Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de instalar lâmpadas. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de instalar lâmpadas dos melhores profissionais.

Conteúdo dessa guia

Preços de instalar lâmpadas

Tipos de lâmpadas Preços Informações adicionais
Refazer projeto de iluminação e instalar lâmpadas e luminárias R$ 2.300Apto 100 m²
Instalar luminárias e lâmpadas em forro de gesso R$ 780Apto 100 m²
Instalar luminárias R$ 3.100Apto 100 m²
Instalar lâmpadas R$ 450Apto 100 m²
Instalar lâmpada fluorescente em sanca de gesso R$ 150Sala de 20 m²
Trocar lampadas convencionais por LED R$ 540Apto 100 m²

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • Para realizar a instalação de lâmpadas, será necessário contar com o serviço de um profissional capacitado em elétrica, que pode cobrar desde R$ 50,00 pelo serviço e chegar até R$ 500,00 no valor da instalação, a depender de fatores como o tipo de lâmpada, e estrutura elétrica do local.

  • De 1 a 2 dias
  • Dificuldade: Fácil

Conheça os tipos mais comuns de lâmpadas para instalar:

Instalar lâmpada incandescente: Embora gaste mais energia em relação a outros modelos de lâmpada e não tenha a maior durabilidade, esse tipo de lâmpada ainda é muito encontrada em ambientes residenciais, levando em conta, principalmente, o seu baixo custo. Também pode ser usada para espaços internos de eletrodomésticos, como fogão e geladeira. A lâmpada incandescente é mais recomendada para locais frios, pois conseguem esquenta o espaço. O preço médio para instalar lâmpada incandescente gira em torno de R$ 350,00 com material e mão de obra.

Instalar lâmpada fluorescente: Escolhida pela sua potência e durabilidade, as lâmpadas fluorescentes são ideais para quem busca qualidade de iluminação a um preço acessível. Seu consumo de energia é baixo e sua tonalidade fria pode ser usada para ambientes comerciais e residenciais. Caso venha a queimar, o seu descarte não pode ser feito de qualquer maneira, pois possui mercúrio e fósforo, altamente prejudiciais ao meio ambiente. O custo médio para instalar uma lâmpada fluorescente é de R$ 380,00, custo para material e mão de obra.

Instalar lâmpada LED: É o tipo de lâmpada mais econômico e resistente no mercado atualmente, por isso tem sido bastante empregada tanto em projetos de iluminação interna quanto em projetos de iluminação externa. Versáteis, as lâmpadas LED se caracterizam por gerar mais luz emitindo menos calor, possibilitando maior duração e economizando mais energia. Para instalar um kit com 10 lâmpadas LED, o preço médio a ser gasto ficará em torno de R$ 470,00 com material e mão de obra.

Instalar lâmpada halógena: As lâmpadas halógenas têm o diferencial de poderem ser instaladas em diversos ângulos diferentes, como uma iluminação dirigida dentro de um espaço, sendo ideal para ambientes decorativos. Sua vida útil é alta e as dimensões dessa lâmpada são, geralmente, menores. Quanto a sua instalação, o mais indicado é que seja feita em locais embutidos e o seu preço médio pelo serviço girará em torno de R$ 360,00 com material e mão de obra.

Instalar lâmpada dicróica: As lâmpadas dicróicas são de baixa voltagem, e detém uma superfície refletora em seu interior. Esse refletor serve especificamente para filtrar a radiação infravermelha que passa pela lâmpada, que é uma fonte considerável de calor. Por isso, lâmpadas dicróicas são bastante usadas para iluminar objetos sensíveis ao calor, como pinturas, fotografias e alimentos. O preço médio para instalar uma lâmpada dicróica é de R$ 355,00 com material e mão de obra.

Instalar lâmpada LED tubular: As lâmpadas tubulares de LED vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, pois oferecem uma maior vida útil e economia de energia, em relação aos modelos mais tradicionais incandescentes e fluorescentes. Possuem diferentes tamanhos, podendo se adequar para diversos tipos de ambientes e o seu preço médio para instalar gira em torno de R$ 375,00 com material e mão de obra.

Conselhos para escolher o melhor serviço para instalar lâmpada:

Veja algumas das principais questões sobre instalar lâmpadas:

Qual o fio certo para ser instalado e ligar a lâmpada?

Para fazer a ligação de lâmpadas, o fio certo para ser utilizado é o 1,5, que suporta uma potência de até 15 A (amperes). O profissional eletricista poderá orientar sobre todos os materiais necessários para a instalação, inclusive os tipos de fios adequados.

Qual a diferença entre o fio fase e fio neutro?

Ambos fio são responsáveis por alimentar os equipamentos com energia. Basicamente, a corrente das instalações elétricas entram por um fio (fase) e saem por outro (neutro). De maneira mais objetiva, o fio fase é o condutor que possui tensão (127V ou 220V) e o fio neutro não possui tensão, já que nunca estará carregado.

Por que o disjuntor deve estar desligado na hora de instalar uma lâmpada?

Disjuntores são dispositivos de segurança que servem para desarmar correntes elétricas toda vez que a sua capacidade é ultrapassada. Em casos de instalação de lâmpadas, o ideal é que o disjuntor fique desligado, pois assim ele pode evitar um superaquecimento, que poderia causar incêndios no local de instalação.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 5 estrelas

4 votos realizados

2.823 pessoas já solicitaram orçamentos para instalar lâmpadas

Preços por categoria

Orçamentos relacionados