Gostaria de saber qual a melhor maneira de colocar papel de em parede azulijada

Sei que por conta dos relevos da parede azulejada não é recomendado colocar papel de parede, mas, eu queria saber qual a melhor maneira de tornar isso possível, de preferencia sem estragar os azulejos da parede.

Gostaria de saber qual a melhor maneira de colocar papel de em parede azulijada

Sei que por conta dos relevos da parede azulejada não é recomendado colocar papel de parede, mas, eu queria saber qual a melhor maneira de tornar isso possível, de preferencia sem estragar os azulejos da parede.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Resposta acima, correta. É preciso nivelar a parede dos azulejos de alguma forma. Masseando a parede. Colocando compensado ou MDF. Mas, MDF é mais liso. Marcará menos o papel caso não seja muito grosso a ponto de cobrir imperfeições. Um MDF de 6mm para uma parede bem no prumo, serve. Mas o MDF de 6mm pode acompanhar alguma tortura caso a parede esteja muito desnivelada. Nesse caso, um MDF de 9mm ou até de 15mm (mais caro e provavelmente desnecessário) cobrem melhor os desnivelamentos da parede, justamente por serem mais grossos. Pode ser que você precise passar massa F.12 ou Massa plástica nas juntas e depois lixar bem para o excesso de massa não marcar o seu papel de parede.

Responder
Jose Aparecido Gonçalves
Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli (Hortolândia, São Paulo) Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli - há 9 anos

Livre Decor Papéis de Parede & Perfis

19 de fevereiro ·

Colocar papel de parede sobre azulejo fica legal?

É necessário nivelar a superfície para que os rejuntes não fiquem aparentes depois da aplicação.

Esse trabalho pode ser feito de duas formas:

- Emassando toda parede e depois pintando, ou aplicando selador de parede;

- Instalando sobre os azulejos uma placa de mdf, e nas emendas das placas usar massa plástica para atenuar os desníveis, em seguida basta aplicar o selador.

Pronto! Sua parede de azulejo está pronta para receber o papel de parede.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região