Qual transformador utilizar em um forno elétrico?

Preciso de um transformador para utilizar num forno elétrico e também numa air fryer ambos com 1600w mas utilizarei um de cada vez,os aparelhos são 110 e minha casa 220

Qual transformador utilizar em um forno elétrico?

Preciso de um transformador para utilizar num forno elétrico e também numa air fryer ambos com 1600w mas utilizarei um de cada vez,os aparelhos são 110 e minha casa 220

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Denise,

Esses equipamentos são de potência alta.

Além da tensão de alimentação que é diferente da disponível no sei imóvel, também é preciso verificar se a instalação elétrica suporta a carga destes equipamentos.

Solicite que um eletricista avalie a sua instalação, ele terá condições de apontar a melhor forma de atender a sua necessidade de forma segura e econômica.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Use de 3000W

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Imperio Solar Soluções em Energia Solar

Talvez uma boa opção pra você, seja através de um eletricista de confiança, ver a possibilidade de colocar 110v direto na tomada. Dependendo de suas instalações e de sua região, há uma grande chance de um neutro passar pela tubulações.

Assim você evita, um equipamento, fios e riscos a mais em sua cozinha.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região