Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de construção cômodos. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de construção cômodos dos melhores profissionais.

Preço de Construção Cômodos

Quanto custa um trabalho de Construção Cômodos?

O preço médio é de

R$ 26.256
A partir de R$ 13.000 É o preço mais barato para construção cômodos
Até R$ 38.000 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de construção cômodos

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços para construção de cômodos

Quantos cômodos Preço por cômodos
Construir uma cozinha com lavanderia (18 m²) R$ 38.000
Construir um quarto com banheiro (15 m²) R$ 33.000
Construir um cômodo (10 m²) R$ 22.000
Construir um banheiro (4,5 m²) R$ 9.900

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 1 mês em média
  • Dificuldade: Média

Veja os preços para construir cômodos:

 Construir quarto de hóspedes

Um quarto de hóspedes ou um quarto extra podem ser construídos dentro de uma casa já pronta ou no espaço que o cliente tiver disponível em seu terreno. Para isso é necessário a realização de um projeto para determinar como será feita a construção, se será preciso realizar toda estrutura do zero, ou já utilizará uma estrutura existente. O preço médio para construção de um quarto extra para hóspedes, contando com o projeto, com a mão de obra do pedreiro, eletricista e pintor e os materiais é de cerca de R$ 22.000, variando conforme tamanho e acabamentos escolhidos.

 Construir banheiro extra

Para a construção de um banheiro extra recomenda-se contratar um arquiteto para realizar o projeto e um pedreiro para levantar a construção e realizar parte hidráulica, e um eletricista para realizar a parte elétrica. O preço para a construção de um banheiro extra vai variar dependendo do tamanho do ambiente e dos acabamentos e materiais escolhidos. Banheiros menores de mais ou menos 5 m², têm preço médio é de R$ 11.000 considerando desde a fase de projetos, passando pela construção e acabamento.

 Construir garagem

Para a construção de uma garagem em primeiro lugar é preciso definir se será uma garagem acoplada na residência, se será fechada ou aberta. Para construir a garagem é necessário realizar o projeto levando em consideração as medidas mínimas para uma garagem, os pontos de luz que serão instalados e o tipo de piso específico para o ambiente.  O preço médio final para construir uma garagem, contando material e mão de obra, é de cerca de R$ 25.000, variando conforme acabamentos escolhidos, dimensão do ambiente e necessidade de realizar ou não estrutura com alicerce.

 Construir lavanderia

Construir uma lavanderia, também conhecida como área de serviço, pode se algo complexo devido ao tamanho que geralmente sobra para a construção dessa área. É importante investir em um projeto que aproveite bem os espaços disponíveis, distribuindo e planejando pontos de iluminação e ventilação, e tipo de piso a ser utilizado, para que problemas futuros sejam evitados. Os profissionais indicados para esse tipo de projeto são: arquiteto, pedreiro e eletricista, e eles deverão instruir quais os materiais ideais para a construção e a melhor forma de aproveitar as instalações hidráulicas já existentes. O valor total incluindo mão de obra e material para construção de uma lavanderia, gira em torno de R$ 5.500.

 Construir quarto extra

Para a construção de um quarto extra vários fatores podem influenciar no preço final da construção, como onde esse quarto será construído, por exemplo, dentro da casa, ou na área externa. Outros fatores como tipo de estrutura utilizada para construção, como blocos de concreto, alvenaria ou paredes drywall terão influência no preço para construir o novo cômodo. Em média para a construção de um quarto extra com área de 10 m² o preço é de R$ 22.000, contando material e mão de obra.

 Construir varanda gourmet

Para construir uma varanda gourmet é necessário pensar em primeiro lugar contratar um arquiteto para fazer o projeto, levando em consideração pontos de luz, pontos de ventilação, se essa varanda será integrada à sala ou não. A integração para transformar uma sacada em varanda gourmet é bastante comum, e pode acontecer a partir do nivelamento do piso, por exemplo, ou pela decoração integrada que torne o ambiente parte da sala. Em média, para construir uma varanda gourmet em um apartamento, incluindo mão de obra e material, o valor fica próximo de R$ 25.800.

 Construir edícula com churrasqueira e banheiro

Ao realizar um projeto de edícula com churrasqueira, é importante ter atenção com o tamanho do espaço que será necessário para a finalidade desejada. A escolha de revestimentos resistentes e com boa qualidade é essencial em um projeto de edícula  churrasqueira e banheiro, pois o espaço ficará quase o tempo todo sob as ações do clima. Uma edícula com churrasqueira e banheiro, incluindo material e mão de obra custará em média R$ 30.000.

Peça orçamentos de forma gratuita para a construção dos diferentes tipos de cômodo.

Confira perguntas e resposta sobre construir cômodos:

Quanto gasta para construir um cômodo?

Depende do tipo de cômodo e tamanho da área, mas o preço médio para construir um cômodo de 10 m² fica em R$ 22.000.

O que é melhor construir aos poucos ou de uma vez?

Depende do orçamento disponível para obra e do planejamento, mas construir aos poucos pode acabar encarecendo a obra, pois em grandes quantidades o material e o serviço podem ser negociados e também as estruturas podem precisar de manutenção com o tempo caso a obra fique muito tempo parada.

Como aumentar mais um cômodo na minha casa?

Para aumentar mais um cômodo é necessário em primeiro lugar pedir um alvará de construção para o novo cômodo, e realizar um projeto para a construção do cômodo e então construí-lo.

Como construir um cômodo gastando pouco?

Procure materiais com um bom custo benefício e negocie, peça aos profissionais contratados para que evitem gastos desnecessários, para isso também é importante realizar um projeto para a construção do cômodo.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.2 estrelas

34 votos realizados

124.178 pessoas já solicitaram orçamentos para construção cômodos

Preços por categoria

Orçamentos relacionados