Gostaria de saber quantos tijolos vou gastar?

para fazer um comodo de 44 metros quadrados sendo 6m/7

Gostaria de saber quantos tijolos vou gastar?

para fazer um comodo de 44 metros quadrados sendo 6m/7

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Quais as divisórias?... Coloque o projetinho que ficará mais facil... que tipo de tijolo pretende usar?

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Joao Lima Neto neto
J Neto Construções e Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) J Neto Construções e Serviços - há 3 anos

Boa tarde ,considerando que será utilizado tijolo de vedação,existem varias dimensões (tamanhos) de tijolos ,vou descrever abaixo as dimensões e quantidades por m² usando os referidos tijolos :

L A C ( L=largura, A= altura C= comprimento e F= furos)

9x19x19cm -6F parede de 9cm 34 pçs e parede de 19cm 50pçs.

9x14x24cm -6F parede de 9cm 26pçs. e parede de 14cm 40pçs.

11,5x14x24cm -6F parede de 11,5cm 26pçs. e parede de 14 cm32 pçs.

11,5x19x24cm -8F parede de 11,5cm 20 pçs. parede de 19 cm32pçs.

14x19x24cm- 9F parede de 14cm 20 pçs. parede de 19cmcm 26 pçs.

14x19x29cm- 9F parede de 14cm 17pçs. parede de 19cm 22 pçs.

E se for utilizar bloco de concreto de vedação as dimensões são:

14x19x39 cm - parede de 14cm12,5 pçs.

19x19x39 cm - parede de 19 cm 12,5pçs.

há ainda outra dimensões e tipos de tijolos no mercado ,mas os mais

utilizados ,ou seja os convencionais são são acime descritos.

Espero ter ajudado.

Responder
Douglas Teixera
Ld Servicos E Construções Eireli (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Ld Servicos E Construções Eireli - há 3 anos

Boa Noite, o senhor gastará em média 1500 tijolos a depender do modelo de tijolo.

Este cálculo fiz com base nas seguintes informações:

* Tijolo padrão 9x19x29; - 22 tijolos por m².

* Altura da parede - 2,60metros.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região