Gostaria de saber que tipo de telhado foi utilizado?

Lage? Cobertura de Policarbonato? Não sou especialista gostaria de um esclarecimento.

Gostaria de saber que tipo de telhado foi utilizado?

Lage? Cobertura de Policarbonato? Não sou especialista gostaria de um esclarecimento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Rodrigo Rodriguez
Projetos &construção (arq & Eng) (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Projetos &construção (arq & Eng) - há 7 anos

A foto continua a ser de uma maquete eletrônica, mas consegui identificar o que quer, bom basicamente e uma lage com manta asfáltica, impermeabilizada, não recomendo muito pois precisa ter sempre manutenção, e a instalação não é um serviço em conta, que valha muito a pena por benefícios estéticos, caso a água percule para o concreto, ocasionando fissuras e infiltrações, tendo mais despesas, pois se pegar na ferragem e haver uma corrosão, precisa ser tratada, ao colocar também ao meu ver existe varias técnicas para fazer um telhado escondido sobre a laje, e bem mais em conta e não precisa de muita manutenção quanto a da laje impermeabilizada.

Estrutura metálica, ainda e mais caro existe técnicas de construções, mais baratas e com benefícios estéticos melhores ou iguais a esses!

Responder
Iolando Vicente Filho
Engenharia Industrial Mecânica (Resende, Rio de Janeiro) Engenharia Industrial Mecânica - há 7 anos

Oi Marli.

Não te aconselho lage, uma vez que com o tempo, qualquer tipo de impermeabilização sofrerá envelhecimento através do tempo ou até aberturas por trincas devido a movimentaçao do solo ou vibrações causadas por vias públicas.

Aconselho uma estrutura metálica leve com dupla água com no máximo 2% de inclinação e cobertura por telhas metálicas com supressor de ruído, utilizando as paredes externas como prateband até a cota do forró de gesso. Este processo além de oferecer mais segurança quanto a vazamento, tornará a cobertura muito mais leve além de que o custo será sensivelmente menor que a lage.

O efeito ficará como da maquete eletrônica que você enviou.

Mais informações,

Abraço.

Responder
Claudio Scalfone
Claudio Scalfone Arquitetura (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Claudio Scalfone Arquitetura - há 7 anos

Oi Marli. trata-se de laje de concreto com devido tratamento impermeabilizante. Hoje está muito em uso esse tipo de cobertura, ou com platibanda onde pode ser escondida uma cobertura com telhado plano. Em contrapartida ao telhado colonial muito utilizado há pouco tempo. Esta cobertura confere um aspecto mais clin, mais leve e moderno. Não sei se você já tem projeto, mas tenho ótimas propostas que acredito vão satisfazer suas expectativas. Entre em contato.

Passar bem. Aguardo.

2 fotos
Responder
Rodrigo Rodriguez
Projetos &construção (arq & Eng) (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Projetos &construção (arq & Eng) - há 7 anos

Bom a verdade. A verdade é que essa foto não de uma casa construída, é uma maquete eletrônica, simples você escolhe o telhado!

Agora a resposta laje, ela pode ser vários materiais isso são fatores estruturais. acabamento em forro de gesso e madeira, interna e externa!

Responder
Marli
Particular - há 7 anos

Realmente a foto foi errada. Estou enviando duas fotografias próximas ao resultado que almejo. Pesquisando descobri que isso é estrutura metálica com lage impermeabilizada. O serralheiro que consultei falou sobre telhado embutido e platibanda. Qual é o método certo pra obter esse modelo da foto?