Gostaria de saber se é viável a pintura de pastilhas na fachada de um prédio, considerando a exposição ao tempo? Se sim, qual indicação de produto?

Um prédio antigo possui pastilhas em parte da fachada, são de 30 anos atrás. Como não temos orçamento para uma reforma maior, queria entender se é viável pintar, ou estando exposto ao sol e chuva não em breve teremos que dar manutenção novamente?

Gostaria de saber se é viável a pintura de pastilhas na fachada de um prédio, considerando a exposição ao tempo? Se sim, qual indicação de produto?

Um prédio antigo possui pastilhas em parte da fachada, são de 30 anos atrás. Como não temos orçamento para uma reforma maior, queria entender se é viável pintar, ou estando exposto ao sol e chuva não em breve teremos que dar manutenção novamente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Kevin Espicalski
Kevin Espicalski (Vila Velha, Espírito Santo) Kevin Espicalski - há 3 anos

Existem as tintas acrílicas, que não exigem uma cobertura prévia de massa acrílica/corrida e algumas outras especiais, próprias para pintura de revestimentos.

Aconselho a visitar uma loja de tintas, eles irão te indicar a mais apropriada, dentro dos produtos disponíveis para a sua região.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Tem produtos especificos, mas devido a exposição recomendo apenas uma limpeza e tratamento...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.