Qual transformador devo utilizar?

bom dia, comprei um freezer horizontal para sorveteria 220vts, preciso de um tranformador para 110vts. alguem pode me ajudar?

Qual transformador devo utilizar?

bom dia, comprei um freezer horizontal para sorveteria 220vts, preciso de um tranformador para 110vts. alguem pode me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Marcio Carneiro
Elétrica Carneiro (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elétrica Carneiro - há 6 anos

Olá Fabiana,

O transformador é um transformador comum 220/110.

Você precisa apenas definir a potência da carga que ele irá alimentar. No caso o seu freezer. Essa informação vem na placa fixada no equipamento ou no seu manual, e é dada em watts (W).

De posse dessa informação você pode determinar a potência do transformador, que geralmente é dada em volt-ampere (VA).

Recomenda-se uma valor em VA superior que o valor em W do equipamento.

Exemplo: Para ligar um equipamento de 700W usar um transformador de 1000VA.

Elétrica Carneiro

Responder
Particular - há 6 anos

R: Evite transformador, chame um eletricista e faça um jump na tomada que deverá usar...

A disposição;

Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Boa Aquisição, para não ter surpresa, mande um email para gente e te damos As Dicas....

Mas:

Ligue este equipamento em local adequado, certifique-se que a instalação e segura ou seja a tomada, fio e disjuntor esta tudo certinho.

Ligue o transformador e proteja contra contato de crianças, faça o aterramento no equipamento, após sua instalação, peça ao profissional que meça a corrente elétrica através de um alicate Amperímetro, e verifique qual valor esta dando, anote este valor pois ele será os teus olhos para saber se tudo esta correto...

Ex: 40 Amperes a tomada que tenho suporta isto, o disjuntor que foi instalado suporta isto a fiação que foi instalada não vai aquecer...

Ou seja Na Contratação o Bom Profissional ira fazer os devidos cálculos exatamente certinho, ira pelo menos abrir a tomada e olhar, observar os disjuntores, isto sem cobrar nada, ira ler o manual e dará o Preço.

Não Terás erros se o Profissional lhe abordar desta forma

Boa Sorte.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região