É possível construir duas casa em um terreno só?

Estou querendo comprar um lote de 160 metros quadrados no DF e gostaria de saber se eu posso dividir o lote em dois para fazer duas casas geminadas? O lote fica no Riacho Fundo 2. Gostaria de saber também se pode ser desdobrado, se é uma habitação uni familiar ou multi familiar, e se caso eu construir as duas casas no lote ficará irregular?

É possível construir duas casa em um terreno só?

Estou querendo comprar um lote de 160 metros quadrados no DF e gostaria de saber se eu posso dividir o lote em dois para fazer duas casas geminadas? O lote fica no Riacho Fundo 2. Gostaria de saber também se pode ser desdobrado, se é uma habitação uni familiar ou multi familiar, e se caso eu construir as duas casas no lote ficará irregular?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Lais Santana Joaquim

Alessandra, quais as dimensões do lote? Para fazer a divisão do lote ou desdobro ele vai ter que manter dimensões mínimas para construção. Se fizer a construção com projetos aprovados na prefeitura junto com o processo de desdobro, solicita o alvará de construção e ao finalizar o habite-se (além da documentação que precisa no cartório e receita) terá 2 imóveis regulares e aptos para financiamento de qualquer banco

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Cada cidade tem uma legislação de fracionamento do solo, mas acredito que com 160m2 não seja possivel fazer desmembramento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.