Posso passar impermeabilizante na parede que farei o grafiato?

Bom dia.

Posso passar impermeabilizante na parede que farei o grafiato?

Bom dia.

Posso passar impermeabilizante na parede que farei o grafiato?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 19
MARCIO
Pinturas Texton (Maringá, Paraná) Pinturas Texton - há 7 anos

pode sim, desde que o impermeabilizante seja a base de água. nunca aplique impermeabilizantes a base de solvente. impermeabilizantes a base de solvente soltam camadas com o tempo e o grafiato pode não aderir. Já o base água adere melhor na parede e o grafiato vai aderir perfeitamente no impermeabilizante.

Responder
Liniker dos Anjos Boaventura
Particular - há 7 anos

Olha impermeabizar a parede pode ser que o grafiato passa desplacar pois fica sem a aderência para segurar mas vc pode aplicar um fundo preparador de paredes.

MP Arte Pinturas e Acabamentos
Mp Arte - Pinturas E Acabamentos (Toledo, Paraná) Mp Arte - Pinturas E Acabamentos - há 7 anos

Olá! Se a parede for nova, um selador serviria melhor para dar uniformidade à parede e melhor aderência à textura e/ou pintura (especialmente se já foi utilizado impermeabilizante durante a construção). Caso queira aplicar o impermeabilizante numa parede já pintada,o ideal é raspar a pintura antes do procedimento. Caso haja umidade na parede,ao invés do impermeabilizante,o melhor seria tratar das infiltrações,talvez ate mesmo com argamassa ou outros produtos criados para isso disponíveis no mercado. À disposição!