O grafiato é resistente a umidade?

Pretendo fazer grafiato na fachada da minha casa, mas onde moro o tempo é um pouco umido, existe algum produto que evite a umidade ou grafiato é uma pessima ideia ?

O grafiato é resistente a umidade?

Pretendo fazer grafiato na fachada da minha casa, mas onde moro o tempo é um pouco umido, existe algum produto que evite a umidade ou grafiato é uma pessima ideia ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

34 Respostas

Respostas úteis 1
Jonatan Oliveira silva
Jota Arte Pintura (Serrana, São Paulo) Jota Arte Pintura - há 5 anos

O grafiato, quando é aplicado em uma parede com reboco novo. Sim, ele fica bem resistente, a umidade, ele é um produto repelente a água. Toda umidade que vem, de fora, ele tem boa resistência. Agora, a umidade que vem de dentro da parede, ele já não resiste , logo irá estourar.

Responder
Aluizio Santos de Oliveira
Telhados E Cia Oliveira Mais Pinturas Prediais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Telhados E Cia Oliveira Mais Pinturas Prediais - há 5 anos

Bom Dia Júlio, não sou nenhum expert em grafiato, se minha dica valer amém, se voce bater uma massa de cimento sobre tijolos sem chapisco,

vai cair tudo, aplicar grafiato sobre parede lisa, vai cair tudo,

prepare a face onde vai ser aplicado o grafiato, deixe bem áspero, de um fundo totalmente acrílico, e depois aplique-o tudo acrílico, anti fungos, mofo etc ok. bom trabalho, procure sempre um profissional, e cuidado o barato sai caro.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Fazendo uma boa impermeabilização e depois resinando não terá problemas com umidade;

A disposição;

Esdras David de Oliveira
Esdras Pinturas (Rio Claro, São Paulo) Esdras Pinturas - há 5 anos

Sim , o Grafiatto é idro repelente mas primeiro o senhor tem q identificar a questão da umidade , Tem vários tipos , umidade por vazamento, umidade q vem do solo ,umidade quando a pintura externa já sofreu desgaste natural pela ação do tempo. Ex se for por desgaste natural pela ação do tempo , isso é serviço de pintura mas se for pelos outros exemplos citados o senhor tem q chamar outro profissional .No caso de serviço de pintura primeiro verificar se é preciso passar fundo preparado de parede , aplicar o Grafiatto é se o senhor quiser uma maior garantia pode passar em cima do Grafiatto suvinil proteção total fica muito bom parede pro lado externo impermeabilizados blz

Responder
Jediael Reche
Jk Pinturas Industriais (Campinas, São Paulo) Jk Pinturas Industriais - há 5 anos

bom dia,sr Julio primeiro só pra esclarecer umidade de fora para dentro(umidade relativa do ar)esta um grafiato de boa qualidade vai atender por ser hidro repelente minha dica que compre na cor pois a aplicaçao de tinta sobre grafiato vai perder a funçao hidro repelente sim mas é preciso verificar o substrato e se necessario fazer um tratamento.umidade de dentro para fora no ato da construção da pra buscar alternativas eficazes para essa umidade não brotar em um curto espaço de tempo,mas a longo prazo é ínevitavel.

Responder
Roberio Lima dos Reis lima

sem empermiabilizar com alguns produtos nao tem como fazer o grafiato pode ser por exemplo viaplus,vedapreme parede, entre outros. ver realmente ou porquer ha umidade, para que depois de empermiabilizada para que nao volte o problema jamais ai sim execultar com um bom grafiato selagem e tinta.""

3 fotos
Responder
Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 5 anos

Olá, bom dia! O grafiato é resistente a umidade externa ou seja, chuva, garoa e intempéries, quando a umidade já está na parede, ou vem de vazamentos ou infiltrações, há a necessidade de sanar tal umidade, com produtos e ações impermeabilizantes

Responder
Flavio Agripino Leite
Flavio Pintura (Mauá, São Paulo) Flavio Pintura - há 5 anos

algumas pessoas acham que o grafiato por conter cola na tua mistura vai impermeabilizar a parede,não caso não tratado a umidade,com o tempo o grafiato vai estoura.

Responder
Dyevison rodrigo santos da silva
Dyevison Pinturas E Reformas (Campinas, São Paulo) Dyevison Pinturas E Reformas - há 5 anos

Bom dia ,tudo depende de uma boa preparação da superfície,vc deve passa um selar ipermiablizante e depois o grafiato, na hora da pintura deve escolher uma tinta da linha Premium acrílica , assim seu trabalho vai ter durabilidade e resistência,.

Claudio
Renove (Indaiatuba, São Paulo) Renove - há 5 anos

Bom dia pelo que entendi, na sua pergunta, Vc quer saber se é resistente a chuvas e intempéries, digo que sim, o grafiato e hidro repelente, com certeza vai resolver seu problema, tbm aplique duas demaos de tinta acrílica de boa qualidade.

A disposição.

Att Cláudio

Diogo Vieira  souza
Particular - há 5 anos

Bom dia então grafianto revolver mais problema volta . Eu faria que primeiro achava onde esta vinda umidadeusa parede revolveriam problema opitavairava fazer grafiado ou pintava parede

Warley Santos
Warley Pinturas (Guarulhos, São Paulo) Warley Pinturas - há 5 anos

Olá Flávio o grafiato não é um impermeabilizante, e depende muito do local onde vc vai aplicar se a umidade estiver saindo de dentro pra fora, te indico não usa o gráfiato porque logo ele vai acabar estufando, agora se vc sofre de uma umidade externa onde a parede absorve facil a água em dias de chuva vc pode tá usando um impebiazante antes e depois fazer aplicação do mesmo e se quiser mais durabilidade pode aplicar uma tinta lavável na superfície, ou tinta pra fachada resistente às chuvas e sol.