Como reparar grafiato descascando em parede?

Estou com problemas na soltura (descascando) grafiato em partes da casa. Este tipo de grafiato aceita emendas? Porque tenho ele aplicados em paredes bem grandes. E, antes, deverá ser aplicado impermeabilizantes? Porque estes grafiatos foram aplicados diretamente no reboco. (anexo foto)

Como reparar grafiato descascando em parede?

Estou com problemas na soltura (descascando) grafiato em partes da casa. Este tipo de grafiato aceita emendas? Porque tenho ele aplicados em paredes bem grandes. E, antes, deverá ser aplicado impermeabilizantes? Porque estes grafiatos foram aplicados diretamente no reboco. (anexo foto)

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 3
Liniker dos Anjos Boaventura

O correto seria retirar o que está soltando aplicar um fundo preparador de paredes e regularizar a parede para aplicar o grafiato novamente. Se possível remover todo o grafiato da parede. Fazer emenda não fica muito bom

Responder
Denis Duck
Triangulo Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Triangulo Arquitetura E Construção - há 6 anos

Caro Alfredo, observando suas fotos notamos claramente que a região afetada fica abaixo da janela, o motivo do descascar do grafiato aparenta humidade na parede, primeiramente verifique as instalações hidráulica se não tem vazamento. Após a parede seca remover o pano em formato retangular, aplicar impermeabilizante em seguida o grafiato. Se a aplicação do material for recente, é possível ficar perfeito sem aparentar remendo, esperamos ter ajudado, atenciosamente Arquiteto Denis Duck

Responder
Directrix
Particular - há 6 anos

Bom dia, Sr. Alfredo.

Antes de fazer o acabamento é preciso saber por qual motivo o revestimento está soltando.

Após isso, pode-se executar o acabamento preparando inicialmente/corretamente a superfície, removendo partículas soltas; aplicar na parede o fundo preparador ou selador; e quando a superfície estiver seca aplicar o grafiato/textura.

Este tipo de acabamento pode ter emendas, mas deve-se ter alguns cuidados para que estas não fiquem esteticamente desuniformes. Se possível, vale à pena fazer o pano todo ou entre as juntas de dilatação (caso existam) ficando assim com um aparência mais agradável.

Jesus
Particular - há 5 anos

Boa noite.

tenho a parede externa com grafiato de baixa qualidade com aproximadamente uns 5 anos, porém está soltando em alguns pontos.

recentemente, a parede foi ampliada e pretendo pretendo aplicar grafiato nessa nova parede.

minha pergunta é : Posso aplicar grafiato na parede toda inclusive sobre o grafiato antigo?

Infelizmente não tenho fotos para anexar

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

As recomendaçoes de avaliação do motivo pelo qual a textura soltou, além da correção e preparação adequada, acredito que para não fazer o plano todo novamente, crie um friso. Emendas desse tipo de material dificilmente passam despercebidas. Mesmo que seja perfeita a emenda, a tinta antiga já terá sofrido com as intemperies e não serão da mesma cor. Um friso deixará tudo mais simples. Sugestão, utilize alinhamentos como o peitoril das janelas. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O ideal é que seja aplicado um impermeabilizante, em seguida seladora e somente depois o grafiato; Esse material aceita emenda sim, mas deverá ser feito de forma adequada, retirando todo material solto e fazer a emenda nos trecho de boa ancoragem e escariado.... A junção deverá manter o mesmo acabamento (isso depende muito do aplicador);