Como preparar a parede para aplicar grafiato?

Na minha varanda a parede estava no reboco e passei uma tinta qualquer, posso passa a textura grafiato direto?

Como preparar a parede para aplicar grafiato?

Na minha varanda a parede estava no reboco e passei uma tinta qualquer, posso passa a textura grafiato direto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Respostas úteis 1
Is@c @tanazio
Isac Pinturas e Decorações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Isac Pinturas e Decorações - há 6 anos

Se for alvenaria nova faz a limpeza e aplica-se a seladora antes do Grafiato, porém se for uma alvenaria antiga com defeitos corrige os e aplica o fundo preparador para aglutinar e então após secagem correta aplica o Grafiato e não vai ter mais trabalho durante anos... estarei disponível para consultas e realizar serviços.

Responder
Denis
Acsa Pinturas (São Bernardo do Campo, São Paulo) Acsa Pinturas - há 6 anos

olá sr fábio depende muito de como se esta a parede....quando é parede nova(com reboco novo)aplica-se a seladora acrilica,impermeabilizante e em seguida o grafiato.

quando a parede já tem pintura,aplica-se só o grafiato.

E quando a parede tem alguma imperfeição é aconselhável regularizar com reboco ou reparos antes de se aplicar o grafito.....Se a parede já tiver algum tipo de pintura sendo ela boa....aplica-se o grafiato branco ou um fundo na mesma cor dele se for colorido.....mandarei alguns exemplos de trabalho feito por mim....

8 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Regularize a superficie e aplique uma seladora;

A disposição;

Carlos Alberto Correia Salgueiro
Carlos Alberto Pintura Residencial (Peruíbe, São Paulo) Carlos Alberto Pintura Residencial - há 6 anos

parede tem que estar muito lisa..aplique massaacrilica ou massa fina com bianco .depois aplicar txtura.ideal é pintar com latex acrilico primeira linha

Responder
Wellington Clayton

Preparos se estiver buracos, aplicar seladora e em seguida o grafiato

Responder
Creatus edificações qualidade, responsabilidade e agilidade

Se o grafiato for na mesma cor pode, se não devera aplicar um fundo preparador da mesma cor, Caso aplique o grafiato na cor branca e for pintar em seguida não tem nenhum problema.