A grama artificial fica muito quente quando exposta ao sol?

Tenho dúvidas sobre grama artificial: 1) ela fica muito quente se exposta ao sol escaldante do verão?; 2) no meu quintal é piso de cerâmica e a grama pode ser instalada sobre ele ou preciso remover esse piso? Podem me orientar, por gentileza? Obrigada

A grama artificial fica muito quente quando exposta ao sol?

Tenho dúvidas sobre grama artificial: 1) ela fica muito quente se exposta ao sol escaldante do verão?; 2) no meu quintal é piso de cerâmica e a grama pode ser instalada sobre ele ou preciso remover esse piso? Podem me orientar, por gentileza? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: grama sintetica esquenta sim, e sobre o piso ceramico é aconselhado dar uma nivelada

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Laura Scursel
Laura Scursel Arquitetura (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Laura Scursel Arquitetura - há 2 anos

Eliana, como vai?

Acreditamos que, em espaços abertos, a melhor opção é a utilização dos elementos naturais. A grama artificial, por ser um material sintético, possui uma retenção maior de calor, o que poderá gerar desconforto térmico ao seu espaço.

Responder
Gustavo Cruz
House Arquitetos (Sorocaba, São Paulo) House Arquitetos - há 2 anos

Olá Eliana, como vai?

Aqui no escritório nos geralmente gostamos de aplicar grama sintética em lugares fechados, aonde normalmente não se consegue criar um jardim natural, então a usamos como um recurso no design de interiores. Claro, varia muito com a intenção de projeto e o que nós buscamos desenvolver para o cliente.

No seu caso, se há a possibilidade de criar um gramado nesse espaço que você nos relatou, eu diria para você apostar sim em grama natural! Além de deixar o espaço mais fresco, contribui muito ao meio ambiente. Sem contar que acaba valorizando muito a sua área de lazer e trazendo mais conforto. Se quiser ousar, é possível investir em um belo jardim também.

Responder
R&C Engenharia

Eliana Regina boa tarde, sim a grama artificial ficar mais quente que a grama natural em dias quentes e ensolarados. Grama natural tem um efeito de resfriamento, grama artificial não. A grama artificial tem muitos benefícios, mas uma desvantagem. Ela aquece no sol. A grama natural tem um efeito refrescante, a grama artificial não. Mais uma vez a comparação com o pavimento se aplica, pois isso também retém o calor do sol. Não, é ideal colocar a grama sintética sobre o pois isso deixará mais quente o ambiente.

No entanto, grama artificial é muito popular em países com climas quentes. No entanto, se comparamos os dois tipos de gramado, sintético ou natural, sob outros aspectos, podemos observar que o gramado sintético tem muitos mais benefícios. Como por exemplo, a baixa quantidade de manutenção, já que não é necessário podar ou adubar, bem como a economia de água que permite, considerando que não precisa ser regado. Além disso, a capacidade de drenagem do gramado sintético é muito superior a do gramado natural.No fim das contas, não são alguns graus Celsius a mais ou a menos que deixarão o gramado artificial de escanteio. Eles são uma ótima opção para seu projeto decorativo ou esportivo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região