Levi Antonio da Silva
Como escoar a água da chuva com a grama sintética na varanda?

A grama sintética em varanda! Achei interessante, mas como escoar a água da chuva sem a remoção da mesma?

Como escoar a água da chuva com a grama sintética na varanda?

A grama sintética em varanda! Achei interessante, mas como escoar a água da chuva sem a remoção da mesma?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
BEM Arquitetura
Bem - Arquitetura/urbanismo (Anápolis, Goiás) Bem - Arquitetura/urbanismo - há 7 anos

Boa tarde, para isso tem de ser instalado o sistema para cobertura verde, que vai proteger sua lage de infiltrações. Obs: Na camada de drenagem são instalados os canos para saída da água.

Aconselhamos contratar uma empresa especializada para maior qualidade e segurança no processo.

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Boa noite, Levi. Se for para instalar em varandas de apartamento, conforme a foto mostrada, voce deverá instalar um sistema de drenagem em camadas por baixo da manta de grama sintética. A varanda já deve possuir caimento para o ralo. Primeiro instale uma manta impermeabilizante em toda a varanda e faça uma conexão com o ralo (a manta deve ser furada só nesta região). Depois coloque uma manta geotextil (bidim), uma camada de brita pequena, argila expandida ou piso drenante (tipo drenac), uma camada de pó de pedra e por fim o tapete de grama sintética.

Responder
Lucas Barbosa
Rapel Profissional Curitiba (Curitiba, Paraná) Rapel Profissional Curitiba - há 7 anos

Olá Levi, muito boa sua pergunta,

Como vimos há varias camadas e formar de escoar com ralos mas, ja está instalado?

Neste caso poodemos colocar Criar um sistema com redes que elevam alguns milimetros a sua grama e firar drenos nas laterais para a saida mais gentil da mesma.

Até a próxima!

Lucas Barbosa

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região