É normal o Granito Marrom Imperial presentar trincas aparentes?

Boa noite!

Comprei pedras Marrom Imperial para meus banheiros. Após a instalação visitei a obra e me deparei com as mesmas apresentando trincas perceptíveis e ao passar a mão dá para sentir o relevo das emendas ou correções feitas para disfarçar as rachaduras. O proprietário da marmoraria disse que trata-se de pedras importadas da Europa e que é normal apresentarem trincas, etc. Sinto que está me enrolando para não trocar. O fato é que ficaram muito feias e está gerando efeito contrário. São lindas, mas estão quebradas... O que aconteceu ? Essa é a indagação de quem as vê

Não fui informado sobre isso e quando comprei, esperava receber pedras inteiras, sem nenhum problema.

Alguém pode me orientar se isso é normal nesse tipo de pedra ?

É normal o Granito Marrom Imperial presentar trincas aparentes?

Boa noite!

Comprei pedras Marrom Imperial para meus banheiros. Após a instalação visitei a obra e me deparei com as mesmas apresentando trincas perceptíveis e ao passar a mão dá para sentir o relevo das emendas ou correções feitas para disfarçar as rachaduras. O proprietário da marmoraria disse que trata-se de pedras importadas da Europa e que é normal apresentarem trincas, etc. Sinto que está me enrolando para não trocar. O fato é que ficaram muito feias e está gerando efeito contrário. São lindas, mas estão quebradas... O que aconteceu ? Essa é a indagação de quem as vê

Não fui informado sobre isso e quando comprei, esperava receber pedras inteiras, sem nenhum problema.

Alguém pode me orientar se isso é normal nesse tipo de pedra ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Fábio Renato Forneris
Grupo Oficina (Guarulhos, São Paulo) Grupo Oficina - há 6 anos

boa tarde . Importo esse material a mais de vinte anos, inclusive conheço a pedreira do mesmo .Esse material se trata de um mármore, entre suas características tem uma grande quantidade de veios, aonde tem uma grande probabilidade de abrir em seus veios, provavelmente ele pode ter aberto na instalação, onde com a evaporação d´ agua, junto com a reação do cimento e areia causando o efeito de eflorescência, assim subindo um pó branco e realçando em uma provável trinca.Tem como melhora lo com polimento, resolvendo as trincas mas as carecteristias de desenho de veios não serão alterados . abs

Responder
Atelie  do Granito
Atelie Do Granito (Sorocaba, São Paulo) Atelie Do Granito - há 6 anos

È um material com trinca e não foi desviado da trinca na hora de fazer o corte do seu lavatório aqui na nossa marmoraria quando material tem trinca se recomenda que desvi da trinca para não acontecer isso porque trinca é um defeito diferente de mulas ou barbantes.

Responder
Elisangela
Mega Stone Mármores E Granitos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Mega Stone Mármores E Granitos - há 6 anos

O material Marrom Imperial é um mármore. Ele é telado por traz justamente por ter trintas na sua natureza, mas o que aparece na foto se fosse por nós, não seria utilizado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marmoristas na sua região