Guarda Corpo

ideia para instalaçao de guarda corpo de preferencia em vidro

Guarda Corpo

ideia para instalaçao de guarda corpo de preferencia em vidro

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Concordo com a Nossa colega Priscila, Sr. José, sempre que o guarda corpo for acima de 1,5 metros do chão o vidro tem que ser laminado o chamado PVB conforme descrito na NBR 7199. Duvidas se estiver em Campinas nos procure...

Responder
Vidraçaria Decorações Cambuci
Ateliê Decorações Cambuci (Santos, São Paulo) Ateliê Decorações Cambuci - há 8 anos

Boa tarde Sr. José, com certeza o tipo de guarda corpo que agrega valor comercial ao imóvel é o com vidro, e o mesmo é do tipo laminado que possui lamina interna de PVB para ¨segurar¨a pessoa ao se quebrar. Como citado nos comentários acima, o com a estrutura em alumínio é mais em conta e o de inox é mais caro. Para realizar o melhor projeto para sua necessidade consulte empresas especializadas em fornecimento e instalação deste produto pois hoje existem normas a serem seguidas para sua segurança.Abraço.

Responder
Raquel Tavares
Transparency Envidraçamento De Ambientes (Mauá, São Paulo) Transparency Envidraçamento De Ambientes - há 8 anos

Boa tarde Sr. José

Para Guarda Corpo existem vários modelos e preços também, o guarda corpo só grade de alumínio fica mais em conta do que o de vidro e alumínio, os que são só vidro fixados com botão de inox encarece ainda mais, porém tem um visual mais sofisticado.

Espero ter ajudado.

4 fotos
Responder
Marcus Gomes
D Freitas E Gomes Vidraçaria Ltda (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) D Freitas E Gomes Vidraçaria Ltda - há 8 anos

Hoje com a variedade de materiais que existem no mercado pode ser feito de alumínio ou em aço inox, até mesmo só com o vidro e alguns detalhes de fixação, em anexo vão alguns exemplos. O mais utilizado ainda é o convencional com alumínio e vidro.