Guarda roupa em Gesso: viável para apto na praia?,qual a durabilidade?, qual a resistencia ao peso?

Guardarroupa em gesso é viável para apto na praia?,qual a durabilidade?, qual a resistencia ao peso?

Guarda roupa em Gesso: viável para apto na praia?,qual a durabilidade?, qual a resistencia ao peso?

Guardarroupa em gesso é viável para apto na praia?,qual a durabilidade?, qual a resistencia ao peso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 6 anos

Boa noite Sra. Rita...

Desaconselhamos também a realização de um guarda-roupa em gesso pelos mesmos motivos relatados com propriedade pela "Rorick Engenharia". Ressalto o que foi dito : baixo custo inicial necessitando de inúmeros reparos tornando-se inviável para o dia a dia. Este é um bom exemplo do "barato que sai caro" em um futuro bem próximo.

Responder
Rosane Andreucci
Rorick Engenharia De Projetos Ltda - Me (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Rorick Engenharia De Projetos Ltda - Me - há 6 anos

é uma opção o qual não indicamos muito, por se tratar de um material que não possui muita resistência quanto ao peso. Para suportar deve-se executar reforços no interior da estrutura e por ser armário, deve-se estruturar toda a área, aumentando assim seu custo. No acabamento, deve-se ou aplicar seladora ou tinta direto para gesso, para que assim, o acabamento não amarele. O mais indicado para o acabamento é fórmica, por ser um acabamento mais resistente.

Conclusão: sinceramente não indicamos muito em função da resistência e acabamento. Ao aplicar uma força excessiva para abrir ou fechar as portas e/ou gavetas (o que não é algo impossível), começará a aparecer trincas nas superfícies, tendo a necessidade de uma manutenção constante.

Pode ter um baixo custo inicial, porém a longo prazo, pode-se tornar inviável

Responder
Rafael ou Vanessa
In Loco Design (Sabará, Minas Gerais) In Loco Design - há 6 anos

viável é sim, aconselho no entanto procurar acabamentos mais resistentes que a pintura para as áreas internas do armário tais como revestimento em fórmica pois garantirão melhor durabilidade devido ao manuseio intenso e a necessidade de limpeza. Caso o problema seja umidade intensa deve se verificar pois gesso costuma ser pouco resistente havendo placas específicas para este fim. Contudo em caso de casas de praia ou lugares com muita umidade pode-se optar também pelo MDF próprio para áreas úmidas, o investimento é um pouco mais elevado porém a durabilidade é bem maior e tem a vantade de já vir com acabamento.

Responder
Nátali de Mello
Nátali de Mello
Particular - há 6 anos

Sim, é viável. É preciso ver com o fornecedor a resistência ao peso (depende de como for feita a estrutura). A durabilidade varia também de acordo com o uso e com a pintura aplicada. Lembre-se de aplicar uma pintura bem resistente, pois haverá toque intenso no armário.

Rafael Mayrink
Rafael Mayrink (Juiz de Fora, Minas Gerais) Rafael Mayrink - há 6 anos

Somente vantagens, pois feito sob medida, aproveita melhor o espaço com praticidade; acabamento perfeito, sem rasuras ou peças que podem se desgastar; melhor organização; moldado em qualquer formato e fixa qualquer pintura e moderno. Pode ser feito em qualquer região.

Responder
Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de gesso na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.