Existe uma média de preço para diferentes serviços?

Há uma referência de preço para orçamentos na área de construção civil exemplo mão de obra para madeiramento de telhado, assoalho,piso frio,instalação de portas,armários de marcenaria. Valores praticados hoje nas áreas citadas acima.

Existe uma média de preço para diferentes serviços?

Há uma referência de preço para orçamentos na área de construção civil exemplo mão de obra para madeiramento de telhado, assoalho,piso frio,instalação de portas,armários de marcenaria. Valores praticados hoje nas áreas citadas acima.

6 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Vandair Fernandes Cintra ( Sr Cintra )

Sim, existe. Antes de iniciar uma obra, fornecemos uma planilha com quantitativo estimado e preço para cada item. Mas creio que a sua duvida é outra. Acredito que vc gostaria de saber onde ver o preço para cada item de reforma ou construção que deseja ou esta fazendo. Para isto, existem varias referencias. Muitos a utilizam como base, mas o valor real é baseado no grau de dificuldades, entre outros fatores. O que voce esta procurando existe na tabela EMOP, SINAP, dentre outras. Boa sorte. Cintra

Responder
Luciano de Carvalho Lourenço
Kasalev Soluções Construtivas (Hortolândia, São Paulo) Kasalev Soluções Construtivas - há 7 anos

Existe uma média nacional para construção do básico ao acabamento por m² e por m³. Para serviços individuais cada profissional costuma considerar o que acredita ser justo pelo tempo estimado do serviço e pela qualidade que ele sabe que pode oferecer, por isso as vezes há uma grande discrepância entre um profissional e outro. No geral todos conseguem efetuar o trabalho, mas é notável a diferença de serviços feitos por perfeccionistas que se preocupam com a qualidade e por aqueles que querem sempre pegar o caminho mais curto para o lucro.

Responder
Odair Ribeiro dos Santos
Particular - há 7 anos

Bom dia amigo, se entendi sua pergunta de forma genérica, entre profissionais liberais cada um pratica seu preço não há critérios, já empresas usam o TCPO - tabela pini na qual você tem referência para a composição unitária dos diversos serviços de construção.

Reginaldo Moreira Ramos
Ramos Telhados ( Coberturas Residenciais ) (Ourinhos, São Paulo) Ramos Telhados ( Coberturas Residenciais ) - há 7 anos

no caso do telhado por exemplo o preço pode variar porque existem

vários tipos de telhados e cada um com seu grau de dificuldade para se fazer e consequentemente cada um com seu preço.

No caso de pintura e outros é bem parecido.

Responder
Jose Mauro de Melo
Mauro Construções (São José dos Campos, São Paulo) Mauro Construções - há 7 anos

cada serviço tem o seu valor de mercado ,existem vários meios de se atualizar sobre valores

o que causa uma grande variação de preços na nossa área,e a falta de informação e formação dos nossos profissionais,e claro as condições do serviço no local a ser executado,nao podemos comparar condições de terreno dificuldade por falta de espaços e vários outros fatores.isso acaba aumentando um prazo de entrega que gera um custo maior,portanto existe uma tabela de preço mas com varias variaveis

Responder
Oswaldo  de Sena
Sena Comércio e Empreiteira de Mão de Obra Ltda. (Praia Grande, São Paulo) Sena Comércio e Empreiteira de Mão de Obra Ltda. - há 7 anos

Bom dia, as cotações de mercado as vezes muda em relação a região, e sempre será cobrado conforme a medição.assim sendo cada caso ê tratado a parte.vai depender do tempo hora que o trabalho possa absolver.Temos uma planilha pronta de preços, que caso lhe interessar, entre em contato que a um pequeno custo lhe enviaremos.

Responder
Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 7 anos

Sim, existe um valor para cada tipo de serviço de acordo ao ser executado.

Responder
APARECIDA VIEIRA DE SOUSA SILVA
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 100

SIM PARA CADA TIPO DE TRABALHO EXISTE UM PREÇO DIFERENTE POR EXEMPLO PARA ASSENTAR UMA PORTA DE MADEIRA COBRAREMOS R$ 100,OO EM OUTROS SERVIÇOS JA E OUTRO PREÇO

José Ailton Reis
Vilas Boas Construção Civil (Jandira, São Paulo) Vilas Boas Construção Civil - há 7 anos

Si,claro,cada área da construção tem seu valor,porém, hoje o mercado, exige que façamos, vários orçamento, para não ficarmos,termos gastos absurdo.

Também tem a questão da indicação, onde você conhece,os serviços,de quem vai contratar.

Espero que eu tenha sido útil.

Ailton reis

Tec. em elétrica

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região