Como funciona o Habite-se para casa geminadas?

Construí duas casas e são germinadas, mesmo com projeto aprovado e o fiscal já ter feito a vistoria e aprovado, não querem liberar o habite-se, pedem o desmembramento antes, é correto isso?

Como funciona o Habite-se para casa geminadas?

Construí duas casas e são germinadas, mesmo com projeto aprovado e o fiscal já ter feito a vistoria e aprovado, não querem liberar o habite-se, pedem o desmembramento antes, é correto isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Ivelo Engenharia
Ivelo Engenharia (Cambuí, Minas Gerais) Ivelo Engenharia - há 1 año

Sim, para duas casas independentes deve ser procedido o desdobro do lote, para que assim cada uma tenha seu habite-se. Outra opção seria a instituição de condomínio para as duas casas, isso é válido principalmente em situações onde a frente mínima não é atingia após o desdobro.

aconselho até que você vá ao registro de imóveis para que te esclareçam eventuais outras dúvidas.

Responder
Fredi Cesar
San Miguel Engenharia (Pirassununga, São Paulo) San Miguel Engenharia - há 1 año

Bom dia Claudio, sim, este e o procedimento correto.

Em termos gerais os passos são:

Análise de um profissional habilitado pelo CREA

Entrega do memorial descritivo

Registro do novo imóvel em cartório

Documentação e acompanhamento do processo completo na prefeitura.

Responder
Oilson Marques de Oliveira
Oilson Técnico De Manutenção (Presidente Prudente, São Paulo) Oilson Técnico De Manutenção - há 2 anos

Você precisa fazer o desmembramento primeiro sim.Só então você conseguirá o habítis.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região