Como disfarçar a diferença da cor do piso no hall de entrada?

Bom dia!

Preciso de uma dica, tive problema com a tonalidade de meu piso, bem na entrada do meu apartamento. Como posso fazer uma decoração que diminua a visibilidade do erro.

Como disfarçar a diferença da cor do piso no hall de entrada?

Bom dia!

Preciso de uma dica, tive problema com a tonalidade de meu piso, bem na entrada do meu apartamento. Como posso fazer uma decoração que diminua a visibilidade do erro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Susana Furlanetto

Olá! Infelizmente, não tem como disfarçar! Um tapete atrapalhará a abertura da porta. O ideal seria tirar as peças da entrada e substituir. Eu posso sugerir que faça uma margem com este material (fina de 5 cm) e dentro faça um mosaico (existem vários prontos no mercado) com peças de cor semelhante para ficar discreto, já que o espaço é pequeno. Seguem algumas imagens que podem ajudar a visualizar! Abraço !

5 fotos
Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

O melhor é contratar um bom profissional para recortar o piso e colocar um detalhe em partilhas ou um mosaico, assim como foi feito nesta foto em que o piso precisou ser refeito e as peças que vieram estavam com cor diferente. Com a instalaçao das pastilhas o defeito passou imperceptivel.

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Laiane, é complicada a sua situação, pois só retirando peças e refazendo o serviço. O erro foi no recebimento ou na compra do material. O piso deve ser comprado todo de uma vez , na quantidade suficiente com mais 15% para perdas e recortes, e ser da mesma fornada (lote), o que garante a mesma tonalidade. O piso que voce instalou com certeza são de fornadas diferentes. Se o piso foi comprado todo de uma vez, a pessoa que recebeu o material não conferiu se todas as caixas eram da mesma fornada. Da próxima vez contrate um profissional arquiteto para projetar e acompanhar a sua obra. Evite prejuízos.

Responder
Nelson Brazil
Artium Inteligência em Construções e Projetos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Artium Inteligência em Construções e Projetos - há 6 anos

Na imagem não dá pra distinguir totalmente onde acontece a diferença de tonalidade, mas se estiver contido na área onde há uma parede chegando, pode-se pensar em instalar uma soleira/baguete em granito para "separar" os panos de pisos. Isso ajuda a disfarçar a diferença de tom.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Colocando um tapete / capacho disfarça facilmente

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região