IDEIAS DE FACHADA TELHADO EMBUTIDO

Boa noite!

Preciso de uma ajuda, estou construindo uma casa com telhado embutido sem beiral é uma casa simples , não queria o aspecto muito caixote, quadradao.

Vou adicionar algumas fotos inclusive a planta da casa, que não está com a garagem e houve mudanças em relação a porta da sala.

Obrigado

IDEIAS DE FACHADA TELHADO EMBUTIDO

Boa noite!

Preciso de uma ajuda, estou construindo uma casa com telhado embutido sem beiral é uma casa simples , não queria o aspecto muito caixote, quadradao.

Vou adicionar algumas fotos inclusive a planta da casa, que não está com a garagem e houve mudanças em relação a porta da sala.

Obrigado

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

30 Respostas

Respostas úteis 18
Gabriela  Tassara
Particular - há 7 anos

Olá Augusto, para que essa resposta fique melhor, o ideal seria ver uma fachada da casa, vi que você tem dois retÂngulos desencontrados na planta. O ideal é que a platibanda (parede que esconde o telhado) seja trabalhada diferentemente em cada volume , mas se você colocar eles de forma diferentes (altura e formas), já nao vai parecer caixote. e também pode fazer a garagem como continuidade de uma parte do telhado.

Envio uma imagem anexo que mostra e partes o que estou querendo lhe explicar. Caso precise de um projeto com indicação de materiais e formas de fachada, temos interesse em lhe atender. Prestamos esse tipo de serviço à distância.

Marcelo Souza
Particular - há 7 anos

Nao eziste nenhuma casa parecida ou fachada. Mas fiz um rascunho pra vc entender ok. No momento estou empocibilitado do computador. Mas fiz mais ou menos o que quiz dizer. Acho que agora vc vai entender melhor. A prede ao lado da escada vc decide se faz ok. Um abraço.

Carlos Bento
Particular - há 7 anos

Olá Augusto!

Também eu construindo e, da mesma forma q vc, não sou arquiteto. Gostaria de alertá-lo sobre o desenho q vc postou, com uma escada na frente de casa. Tenha cuidado com os seguintes detalhes:

- É preciso saber se o gabarito do seu bairro permite vc avançar com a edificação até o limite do seu lote;

- Veja também se não vai escurecer demais à frente da sua casa;

- Veja também q as pessoas q subirem a escada ficará sem privacidade, ou seja, uma mulher de saia pode sentir-se desconfortável.

As dimensões do seu projeto são muito parecidos com as do meu, só q o meu não tem afastamento lateral em nenhum dos lados.

Boa sorte na sua obra!

Carlos Bento

Marcelo Souza
Particular - há 7 anos

Os centimetros que falei pra vc passar do alinhamento vai fazer ficar mais redondo e aberto o arco da meia lua ok. Faça a medida da altura do vigamento e a lage calculada para nao dar cortes no acabamento em pastilhad de 5 cm ok. Ai vc coloca um parapeito contornando e acompanhando a meia lua ok. So no arco ok o resto vc faz de alvenaria. Na parte de baixo vc faz o que eu disse anteriormente e contorna o arco inferior( pate solo) com um granito de 20 cm. Vai ser a casa do ano. Se fizer tira uma foto quando tiver pronta e posta no habitissimo pra gente ver om. Boa sorte.

Marcelo Souza
Particular - há 7 anos

Bom dia algusto. Sim, vc vai inverter o formato da sua fachada. Pegando o alinhamento do retangulo do lado esquerdo que esta mais a frente. Vc vai fazer a meia lua alguns centimetros a frente para que apareca o abaule a quem olhar de perfil pelo lado esquerdo. lembre-se de fazer o piso da garagem da mesma forma ok. Levanta 5 centimetro acima da calsada a ser feito. Assim seu carro pode subir sem danificar nada nem a calsada interna da gar nem vai bater o fundo. Nao coloca nenhuma subidinha pra pneus ok. Revista o interior da garem (piso) com uma tonalidade mais clara ou mais escura que o de fora. Vai causar inveja em quem ver. Um abraço e boa sorte.

Marcelo
Particular - há 7 anos

Achei ótimas idéias em relação ao telhado,sou leigo no assunto e gostaria se possível imagens do passo a passo de algumas delas.

Juan Jurado
Arquiteto Juan Jurado (Barueri, São Paulo) Arquiteto Juan Jurado - há 7 anos

Boa noite Augusto

Como sua casa será térrea aconselho você a fazer na Sala um Pé direito maior que o restante da casa e da garagem, assim você conseguirá dar volumetria em seu projeto.

Caso queira visualizar seu projeto em imagens 3D e Maquete Eletrônica com essas dicas que estou lhe dando pode contar comigo, você conseguirá imaginar perfeitamente como sua casa irá ficar.

Abraços

Arq. Juan Jurado

Responder
César Borges de Souza
Destaque Molduras Em Eps (Bauru, São Paulo) Destaque Molduras Em Eps - há 7 anos

VC PODE TBM USAR MOLDURAS EM EPS NOS BERAIS

5 fotos
Responder
Julio Cesar Novellino

Augusto , bom dia.

O ideal é ver as fotos , pois a sua fachada interfere no resultado final e nem sempre o formato quadrado é feio , dependendo dos materiais empregados junto com a alvenaria , você terá uma edificação moderna se destacando da vizinhança. Tudo vai depender também de quanto você quer gastar .

Julio C. Novellino -

Arquiteto e Urbanista - RJ

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Augusto, bom dia!

Você já pensou em telhado verde? É uma boa solução, a temperatura interna varia entorno de 2ºC para mais ou para menos (inverno/verão), preserva o meio ambiente, absorve as águas da chuva (parte delas) e é mais econômico. Veja foto abaixo.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

2 fotos
Responder
Augusto
Particular - há 7 anos

Bom dia!!!

Pessoal gostaria de agradecer cada um pelas dicas ...andei relembrando as idéias , e vou postar algumas fotos mostrando como tá a casa , não acabei ainda mas devagar chegamos lá ...

7 fotos
Augusto
Particular - há 7 anos

Bom dia, agradeço a todos pela ajuda , segue em anexo imagens (rascunho) que eu me arrisquei a fazer, sou leigo no assunto sei que há muitos erros não sou da área.

Como meu terreno é pequeno gostaria de fazer um terraço aberto apenas com um pergolado pequeno em L em cima da garagem, com isso ganho um pouco mais de espaço.

Lembrando que já comecei a obra e fiz as vigas de sustentação da garagem para laje piso . Gostaria de saber a opinião de vocês, dicas e sugestões .

4 fotos
Marcelo Souza
Particular - há 7 anos

Ola algusto, que desafio em! Olha gostei muito da ideia da nossa amiga gabriela. Como ela disse vc tem dois retangulos desencontrados. Posso lhe dar uma ideia, talvez vc goste. Vc disse que nao quer uma casa quadradona. Ok. Vc tambem disse que vai bater uma lage na garagem pra fazer um terraço aberto. Se vc reforçar trez pilares sendo os dois frontais da garagem e um no final do retangulo frontal sendo o da esquerda, esse que cobre a porta da sala, e fizer uma plataforma superior abaulada na frente da garagem , tipo uma meia lua, sem pilar em baixo da mesma. Ficaria muito linda a sua fachada. Lembre-se so faça essa plataforma se vc reforçar os pilares e o vigamento de sustentaçao. O vigamento acompanhando a lage em forma de meia lua e essencial para o acabamento final da obra. Ai vc poderar fazer um trabalho e vidros na parte do terraço em cima da plataforma. Espero que vc possa ter entendido e que possa ter ajudado. Um abraço e boa sorte.

Tereza  Flesch
T F | A R Q U I T E T U R A (São Paulo Zona Sul, São Paulo) T F | A R Q U I T E T U R A - há 7 anos

Bom dia Augusto,

Complementando o que os colegas sugeriram acima, além de alturas diferentes você pode usar acabamentos e texturas nesses volumes. Hoje em dia existe uma grande variedade de revestimentos cerâmicos que imitam pedras e madeiras e são feitos para o uso externo.

Sugiro que contrate um arquiteto para fazer esse estudo volumétrico da sua fachada, assim você conseguirá visualizar o resultado final.

Atenciosamente,

Tereza Flesch

Arquiteta Coordenadora

TF | ARQUITETURA

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região