É possível cobrir a raiz desse flamboyant com grama?

Não sei o que fazer com as raízes da flamaboyant! Socorro! Tenho uma cachorra e gostamos muito de brincar ali em cima, porém, acabamos nos machucando por causa das raízes. Minha ideia seria colocar grama, deixar o espaço, mesmo que inclinado, livre de 'atropeços', será que seria impossível?

É possível cobrir a raiz desse flamboyant com grama?

Não sei o que fazer com as raízes da flamaboyant! Socorro! Tenho uma cachorra e gostamos muito de brincar ali em cima, porém, acabamos nos machucando por causa das raízes. Minha ideia seria colocar grama, deixar o espaço, mesmo que inclinado, livre de 'atropeços', será que seria impossível?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Frederico Denobile de Mello
Particular - há 7 anos

Bem Mariana, o flamboyant é uma planta caducifólia, então você pode ter problemas se plantar uma grama qualquer. Uma informação muito importante que deve ser levada em consideração é sobre o sombreamento dos muros, caso queira por grama no terreno todo. Em muitos casos é inviável o gramado rente aos muros devido a sombra. Sobre as regas, concordo com o colega acima, após o plantio regar uma vez por dia durante os primeiros 15 dias, depois as regas podem ser alternadas de 02 em 02 dias. Isso seria o ideal! Existem também plantas volumosas que fazem muito bem o papel de "esconder" raízes e combinam com a grama. De qualquer forma, nada como uma visita in loco para observar essas e outras particularidades do seu terreno, para você não perder dinheiro.

Luiz Henrique dos S Alves
Particular - há 7 anos

Bom dia estou cursando técnico de Paisagismo e tenho experiência como jardineiro a mas de 10 anos e posso garantir que grama nenhuma vai bem embaixo de copa da árvores. Porriso minha orientação e que plantei equisoria criando uma cerca viva em volta de sua árvore ou simplesmente cubra as raízes com terra criando um talude.

Lazaro de Castro

Sim! É necessário fazer a remoção de ervas daninhas e limpeza do terreno. Se não houver importância na inclinação do terreno, pode ser feito a elevação do mesmo com terra vegetal adubada e solta, para que a grama desenvolva o enraizamento. Após espalhar a terra, plainar o terreno fazer a correção de solo com N.P.K 4.14.8, sendo aplicado por um profissional. Pois se houver excesso pode causar fermentação. Analisar o ambiente para saber se há projeção de sol ou sombra. Grama Esmeralda ( Sol ) Sombra ( S. Carlos e Sto. Agostinho ). Após o plantio regar uma vez por dia durante os primeiros 15 dias, depois as regas podem ser alternadas de 02 em 02 dias. o prazo mínimo para pisoteio é de 30 dias após o plantio.

Responder
Celso Marconi

Sim, é possível um preenchimento com terra e por cima acrescentar grama em placa. Uma espécie boa de grama para estes casos é a cristal ou green gras, pois aguentam mais carga. O material a ser colocado em baixo da grama pode ser areia de emboço com uma camada de terra estercada para alimentar as raízes da grama. O ideal é que depois de plantada a grama deve ser regada duas vezes por semana para que fique firme. Só usar depois de duas semanas de plantada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região