Como decorar uma quitinete?

Gostaria de idéias para colocação de móveis e decoração de uma quitnet, para deixá-la com um visual "clean" e aconchegante...

medidas: quarto e sala conjugados: 3,00 mt x 5,70 mt; cozinha: 3,00 mt x 1,10 mt; e, banheiro: 2,50 mt x 1,50 mt

Como decorar uma quitinete?

Gostaria de idéias para colocação de móveis e decoração de uma quitnet, para deixá-la com um visual "clean" e aconchegante...

medidas: quarto e sala conjugados: 3,00 mt x 5,70 mt; cozinha: 3,00 mt x 1,10 mt; e, banheiro: 2,50 mt x 1,50 mt

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Barbara
Particular - há 7 anos

Bom dia Nelson,

Já publicamos no blog alguns projetos com kitnets decorados. Compartilhamos aqui contigo os links caso queiras inspiração.

projetos.habitissimo.com.br/projeto/um-kitnet-de-38-m-que-tem-a-cozinha-na-varanda

projetos.habitissimo.com.br/projeto/kitnet-de-30-m-se-molda-as-necessidades-dos-moradores

projetos.habitissimo.com.br/projeto/uma-kitnet-para-se-inspirar

Atenciosamente,

Equipe Habitissimo

Kelly Floreste
Kelly Floreste Arquitetura+interiores (Jundiaí, São Paulo) Kelly Floreste Arquitetura+interiores - há 7 anos

Olá Nelson,

Para otimizar ambientes pequenos e integrados, a melhor solução é criar um layout flexível investindo em mobiliários mutifuncionais, assim pode adaptar seu espaço conforme a necessidade do momento. Mesas extensíveis, sofá-cama, biombos móveis são alguns exemplos de peças que ajudam a ter essa flexibilidade de usos.

Se precisar de alguma ajuda, estou a disposição.

Att,

Kelly Floreste

Responder
Cristina Yoko Endo
Cristina Endo Arquitetura (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Cristina Endo Arquitetura - há 7 anos

Boa noite, Nelson,

Para o arquiteto, é um exercício de criatividade e personalização. Para o morador, um exercício de desapego e organização. É comum kitinete com 1 janela, por isso é bom pensar na claridade natural chegando em cada canto, setorização dos espaços.

Qualquer coisa, estou à disposição

Cristina Endo

Responder
Wagner Miranda
Particular - há 7 anos

Bom Nelson, idéias para colocação dos móveis sempre podemos dar um jeito que fica a cara do cliente e seu alcance. Contudo para esse caso, temos sim que visitar o local conversamos e ver qual a melhor oportunidade para decorar e mobiliar.

Fazemos um orçamento sem compromisso e projetos.

JOAO Roberto MARTINS
Marcenaria Mobilie House (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Marcenaria Mobilie House - há 7 anos

Boa tarde Nelson, como todos já disseram é preciso fazer um projeto que atende suas necessidas de custo e benefício, embora seja pequeno o espaço o projeto tende ser bem planejado e executado, para não comprometer a circulação.

Caso queira faço seu projeto e fazer um orçamento sem compromisso estou a disponível. Grato Roberto

Responder
Silvana Vieira Prates Silva

Boa Tarde Nelson!!!Como se trata de um ambiente pequeno é essencial você contratar um profissional para otimizar esses espaços com o melhor aproveitamento possível.E somente através de um projeto em 3D você vai conseguir visualizar seu espaço com clareza e não errar para não ter que fazer duas vezes ou se sentir prezo em um ambiente sem circulação e charme.Estou a sua disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
Bruno Botter
B. BOTTER ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO (São Paulo Zona Leste, São Paulo) B. BOTTER ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO - há 7 anos

Boa tarde, amigo, o projeto é muito variável, pode ser alterado de pessoas para pessoas! Pode ser feito de marcenaria, como dito nos comentários, porém, pode-se usar de qualquer outro material que proponha um custo-benefício, falar de preços sem ao menos saber qual será o trabalho é muito complicado! Entre em contato com a gente, as vezes, não é necessário nem fazer um projeto, para pequenas consultorias, podemos te auxiliar, caso queira desenvolver um Projeto/reforma já estamos SINCROnisados!

Aconselho, abrir vãos, ou retirar paredes de divisórias de ambientes, dar permeabilidade visual, balcões americanos são bem-vindos, cores neutras nas paredes e desenvolver um clima através das decorações e não sobre pinturas em paredes, sabe ?

Vamos conversar!!

Ficamos a disposição.

Bruno Botter.

Sincro Arq & Construção.

Responder
Patricia Rusalen
D Marko Design (Sorocaba, São Paulo) D Marko Design - há 7 anos

Bom dia .

contratar uma marcenaria, que tenha profissionais para desenvolver o seu projeto ,otimizando seu espaço e tendendo suas necessidades, nossa marcenaria tem profissionais que dariam suporte nesse sentido para você. Atendemos São Paulo temos dois profissionais que atuam na Grande São Paulo, indo até você e você teria custo beneficio.

Amanda

Responder
Osvaldo Andreata
Total Planejados (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Total Planejados - há 7 anos

Bom dia,

Existem duas opções;

1º - Contratar um profissional no ramo de arquitetura para otimizar o espaço, isso se vc pretende também alterar partes estruturais da obra.

2º - Procurar uma marcenaria competente e juntos discutir o espaço existente e suas necessidades e adaptações do ambiente.

Caso opte pela 2º opção, estou a disposição.

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Ola Nelson

tudo bem?

Você deve contratar um arquiteto para que seja feito um projeto de interiores para sua

Kitnet. O valor de um projeto de arquitetura de interiores que é cobrado por metro quadrado

de área ou um valor mínimo de R$1.500,00. Nesse caos você terá um projeto completo com plantas, imagens 3D, detalhamento de mobiliário, memorial descritivo, etc.

Pode também contratar uma consultoria onde o arquiteto irá ao seu espaço

e te dará todas as ideias, sugestões, dicas e tudo que você precisa para sua decoração.

Depois vc recebe um relatório com tudo que foi especificado, com dicas de locais de compras

, etc. Esse trabalhoé cobrado por hora técnica. R$ 380,00 a primeira hora e meia e R$200,00 as demais horas.

Esse atendimento também pode ser feito on line onde o custo é acessível. R$180,00 por uma hora e meia de atendimento.

Se precisar de mais informações entre em contato com meu escritório.

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

Responder
Marcenaria Arte In Design Design

Boam dia por cer um ambiente pequeno cuidado com os vendedorer e moveis que projetao moveis por todos os lugares

Responder
Sergio Da Silva Lima
Particular - há 7 anos

Boa tarde ,sou Sergio Designer De interiores o ideal é contar com uma marcenaria que possa estar antenada com as tendências do mercado em técnicas funcionais projetos e funcionalidades é nosso lema entre em nosso site e veja nossas técnicas .

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região