ideias para terraço gourmet, somente decoraçao

Gostaria de receber algumas ideias diferentes do basico de terraço gourmet. Ja tenho a mesa junto ao balçao em frente a churrasqueira. Mas estou na duvida de colocar um sofa do outro lado. Vai ficar igual a todos os terraços.

Atenciosamente

ideias para terraço gourmet, somente decoraçao

Gostaria de receber algumas ideias diferentes do basico de terraço gourmet. Ja tenho a mesa junto ao balçao em frente a churrasqueira. Mas estou na duvida de colocar um sofa do outro lado. Vai ficar igual a todos os terraços.

Atenciosamente

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Camilla Dias
Clé Interiores (Niterói, Rio de Janeiro) Clé Interiores - há 8 anos

Olá, Neide!

Para definir que móveis acrescentar ao ambiente, além de analisar o espaço que você tem disponível, o mais importante é você pensar nas atividades que gostaria de desenvolver nesse espaço e então compo-lo de acordo. Para uma área de conversa e interação, poltronas em torno de uma mesinha redonda ou sofás. Para leitura, uma poltrona confortável. Para meditação, um futon ou um canto com almofadas. Para contemplação, um cantinho zen. Para descanso, uma rede ou uma daquelas poltronas enormes, que podem ser redondas ou retangulares. Enfim, tudo vai depender do uso que você pretende dar ao ambiente, pense nisso!

Separamos algumas imagens para servir de inspiração!

Um abraço,

Camilla

7 fotos
Responder
Jamily Carlotti
Jamily Carlotti Design de Interiores (Guarulhos, São Paulo) Jamily Carlotti Design de Interiores - há 8 anos

Olá Neide, bom dia

O Terraço Gourmet é uma área de convivência, o ideal é ter um bom espaço de circulação para receber amigos e familiares, para isso acontecer devemos avaliar bem o seu espaço, o tamanho da mesa que você tem, quais a cadeiras (algumas tomam muito espaço) e verificar se há um espaço para o sofá, porém já que quer fugir do comum poderá observar mais a fundo seus gostos, ou sue já viu algo em revista e pensou: "Gostaria de ter um local igual a este, mas não tenho espaço suficiente". Neste caso buscar os elementos que te levaram a este pensamento, pode ser uma jardim ou horta vertical, uma rede ou Chaise Longue para área externa e ter um ambiente mais rustico, ou simplesmente um cantinho Retro bem divertido e diferenciado...

Espero ter ajudado, qualquer duvida festou a disposição.

Abraço,

Jamily Carlotti

Responder
Camilla
Particular - há 8 anos

Olá, Neide!

Seria interessante se você pudesse enviar fotos do seu espaço, pra gente poder te ajudar melhor. Toda semana, na nossa fanpage, escolhemos uma dúvida dos leitores para responder. Fique a vontade para postar a sua dúvida lá!

Um abraço,

Camilla Dias

Tatiana Valerio
Inspirate Arquitetura e Interiores (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Inspirate Arquitetura e Interiores - há 8 anos

Neide, o terraço gourmet se integra hoje com os demais ambientes da casa caso o seu terraço já esteja integrado com a sala uma ideia seria colocar 2 poltronas para leitura, uma rede, um espaço para meditação, brinquedoteca ou até mesmo uma horta para não cair no padrão dos terraços, porém é necessaria uma análise dos demais ambientes. Qualquer dúvida nos procure.

Responder
Rodrigo Tristão
RT Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo & Interiores (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RT Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo & Interiores - há 8 anos

Bom dia Neide !

Recomendo encaminhar um e-mail para RT Arquitetura e Interiores descrevendo suas necessidades e desejos com fotos para que possamos melhor atende-la ! Prestamos consultoria on line.

Atenciosamente.

Arq. Rodrigo Tristão

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região