Como poderia iluminar a escada?

Ela é de alvenaria, gostaria de iluminar alguns degraus, fica bom?obrigada!

Como poderia iluminar a escada?

Ela é de alvenaria, gostaria de iluminar alguns degraus, fica bom?obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Laura Kokubu
LK Estúdio de Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) LK Estúdio de Design - há 6 anos

Boa Tarde Ana! A melhor opção é a fita de leds embutida na lateral da escada (parede). Vc pode criar um rodapé em madeira já com cava para a fita e no 1º degrau ou no último criar uma caixa 4x4 para a fiação e a fonte. Um marceneiro seria o ideal para executar . Isto sem quebras.

Responder
Vanessa
Decoradoria (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Decoradoria - há 6 anos

Oi Ana Carla, tudo bem?

Iluminar a escada é uma idéia bem legal! Além de ajudar na segurança de quem usa ela, você ainda dá um up no visual dela.

Para você não ter que fazer nenhuma obra, quebrar a estrutura dela para embutir luminárias, recomendo usar fitas ou mangueira de led.

Você pode brincar fazendo caminhos diferentes, ela pode subir pela lateral da escada, ou você fixar ela pela parte de baixo da pingadeira dos degraus (se a sua escada tiver o piso que vem sai para fora da estrutura do piso como essas imagens que estou te mandando).

Espero que tenha ajudado ;D

Aqui na Decoradoria a gente pode te ajudar a encontrar soluções super legais , acessíveis e fáceis para deixar sua casa do jeito que você sempre quis :)

2 fotos
Responder
André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Olá, Ana Carla!

Como a escada já está executada, dependendo do tipo de estrutura dela não recomendaria "quebras" nos degraus, para instalação de conduítes e caixas de energia. Isso poderia comprometer a estrutura da escada.

Minha recomendação, nestes casos, é que você trabalhe com balizadores de parede, ao rés do chão intercalando entre degraus. A quantidade e o tipo de balizadores ideais vai depender das características do ambiente em que a escada está e do efeito cênico que você deseja criar. O ideal seria contratar um arquiteto ou designer especialista em Luminotécnica para lhe auxiliar. Posso auxiliá-la nesta questão, se desejar.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado a solucionar o seu problema.

Um abraço!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Fica se fizer um projeto de luminotecnia para saber o resultado estético antes da execução; Possui empresas especializadas a um custo acessível...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região