Como iluminar uma sala com pé direito duplo?

Minha sala de estar tem um pé direito duplo de 6,5m de altura e tem 24 metros quadrados ( 6 x 4 ). Não sei quais spots usar nem a cor. E pra piorar a dúvida o forro da sala da continuidade até o mezanino com pé direito de 2,70. Por favor me dê algumas sugestões.

Como iluminar uma sala com pé direito duplo?

Minha sala de estar tem um pé direito duplo de 6,5m de altura e tem 24 metros quadrados ( 6 x 4 ). Não sei quais spots usar nem a cor. E pra piorar a dúvida o forro da sala da continuidade até o mezanino com pé direito de 2,70. Por favor me dê algumas sugestões.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 3
Particular - há 6 anos

R: Faça com luminarias embutidas no centro e spot de LED nas laterais; Umas 4 luminaria de 40x40 e mais uns 12 Spot seria suficiente; Coloque super branco... evite lampada amarela...

A disposição;

adelino ribeiro de Paiva
ARP.REPAROS Eletricista e Encanador (Aparecida de Goiânia, Goiás) ARP.REPAROS Eletricista e Encanador - há 6 anos

a goianoinstalaçoes respondendo suas duvidas pode ser com luminárias de led e embutir com branca com uma distancia de 200mmx200mm podendo fazer uma sanca nas laterais e iluminando com lapadas tubular branca de led estamos a sua disposição

Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos

Leo,

O ideal seria você buscar um profissional da área, pode ser um design de interiores ou arquiteto, ele vai poder calcular a quantidade correta de Lumens para a iluminação ideal. No mercado você pode encontrar variedade de luminárias. A dica é se utilizar bastante das LEDs, podem ser mais caras, mas a economia de energia é boa, além de não esquentar o ambiente. Também pode brincar com os lustres, tem alguns bem modernos, leves. Lembra também de que não devem ser presos ao forro e sim em uma estrutura (laje ou treliças do telhado).

Esperamos ter ajudado!

Responder
Pérola Camargo
Onz Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Onz Arquitetura E Interiores - há 6 anos

Léo, com a minha experiência em iluminação, existem diversas soluções possíveis dependendo da sua necessidade: se você quer iluminação geral, decorativa, indireta, cênica entre outras. O ideal é entrar em contato com um profissional que irá desenvolver pra você um projeto para o seu caso. Seria irresponsável te dar um solução de imediato sem saber as suas necessidades.

Se houver interesse, entre em contato na minha página que podemos negociar para que você tenha melhor resultado tanto em projeto quanto em execução com profissionais e fornecedores adequados para garantir a qualidade do resultado.

Responder
Gilberto Cardoso
Gilberto Cardoso Interiores E Arquitetura (São José dos Campos, São Paulo) Gilberto Cardoso Interiores E Arquitetura - há 6 anos

Saudações Leo,

Bem, o que posso te falar sem ser irresponsável com sua condição, é que você avalie com um profissional para acessorar você, a iluminação de um ambiente é a cereja do bolo para que sua sala fique muito bonita, ou que você não a suporte.

O pé direito duplo pode sim ser um elemento a ser considerado, más, dependendo do seu projeto, vc pode usar Spots indiretos, pendentes e iluminação geral com sancas iluminadas e embutidos nas mesmas, com cortinas leves voil , a composição dessas atmosferas de iluminação podem surpreender você, más reitero, procure um profissional para te acessoar amigo.

Sair distribuindo Spots não seria a melhor opção, crie um layout, veja o uso que sua sala vai ter e crie cenas que venham a te interessar.

Com essas definições, em qualquer loja de luminárias(candela, itaim...etc...), vão acessoar você tecnicamente em relação aos melhores produtos, más tudo precisa te atender, não só ter um alcance de 6m, más que seja significativo pro seu uso.

Boa Sorte!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região