Como fazer a iluminação de sala com pé-direito de 6 m?

Gostaria de ler algo de iluminação de teto, sala com pé-direito de 6 metros

Como fazer a iluminação de sala com pé-direito de 6 m?

Gostaria de ler algo de iluminação de teto, sala com pé-direito de 6 metros

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Respostas úteis 5
Juan Rosado
Rosenge-obras e Seviços de Engenharia (Cotia, São Paulo) Rosenge-obras e Seviços de Engenharia - há 6 anos

Meu caro; Antes de mais nada vc precisa epecificar O que vc vai instalar nesta sala , Ex: depósito, Maquinarios, Loja, etc, etc, , Ai sim em função disto fazer o cálculo Luminotécnico , lista de material e Tipo de Luminárias e Lampâdas a serem usadas, perfilados perfurado, Vergalhão com rosca total e respectivos assessorios de fixação , Está é uma opção entre outras, Espero ter ajudado.

Responder
Marcos Antonio Ferreira
MF INSTALAÇÕES ELÉTRICAS (Mairiporã, São Paulo) MF INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - há 6 anos

Bom dia! Aconselho o senhor solicitar um prossional e fazer um projeto luminotécnico, pode ser que o senhor queira uma iluminação direta ou indireta, podendo assim realçar o ambiente.

Responder
Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 6 anos

Bom dia Vanderlei tudo bom? Resp. ficaria mais fácil responder sua pergunta com envio de fotos, mas neste caso, o meu ponto de vista, eu aconselharia instalar forro de gesso rebaixando uns doze ctms, vc teria mais opções para instalar a luminária que fosse mais viável para o ambiente. boa sorte "Deus" abençoe.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Num pé direito duplo é interessante usar lustres para preencher o volume...

A disposição;

Eduardo Da Silva silva

bom se for uma sala comercial podendo executar um forro pcv ou gesso ou a té mesmo forro com placas então vc tem uma sala pronta para uma boa iluminação .

se for um salão utilizando perfilados e uma boa infraestrutura com luminárias ficara muito bom também se quiser pode me ligar ok

Responder
Frederico Guilherme Froese
Sseletrica (Jundiaí, São Paulo) Sseletrica - há 6 anos

Tudo depende do ambiente se e comercial ou residencial pois o fato não e instalar e sim futura manutenção. Já instalamos lustres tipo pendentes para uma boa iluminação e manutenção limpeza fica a critério de um arquiteto ver o local ou um profissional na área para dar sugestões. Abraço Fredy SSeletrica

Responder
Nelson Caruso
Particular - há 6 anos

Bom dia.

As lampadas de LED são as mais indicadas, brancas, modelo tipo fluorescente grandes.

Mas o que vai fazer a diferença na iluminação por volta de 90% de eficência são as luminárias. Todas devem ser espelhadas e com direcional angul,ar pequeno, ou seja, concentrar o foco no meio. Terá que ter um numero adequado de luminarias.

Gostou dad resposta, ligue.

Jonathan Santos
Jhs Construtora (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jhs Construtora - há 6 anos

Olá, tudo bem?

Você pode usar lampadas led, trilhos com spot, luminarias comuns, ou lustres a seu gosto. Vai depender de como gostaria de deixar o ambiente, mas em questão da altura não vejo problema nenhum de fazer a instalação de iluminação. O correto seria chamar algum profissional que pode lhe ajudar com dicas e executar da maneira mais simples. ATT. Jonathan Santos

Responder
Plácido Gutierrez
Gutierrez Construção Civil (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gutierrez Construção Civil - há 6 anos

Bom dia hoje encontrar lâmpadas de led iluminação de calhas refletores spotes réguas todas de ledes ajuda em sua escolha mas o correto é você chamar um profissional para te acessórar e te dar algumas ideias estando no local OK

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região