O que é iluminação zenital?

Como é uma iluminação zenital? Posso ter uma na minha cozinha?

O que é iluminação zenital?

Como é uma iluminação zenital? Posso ter uma na minha cozinha?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

André Enokibara
Enoki Arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Enoki Arquitetura - há 5 anos

Como já explanado pelos colegas, é a iluminação que vem de cima, como se fosse uma "janela no teto". Com relação à sua cozinha, é necessário avaliação do local, se tem laje ou telhado imediatamente acima, etc. Porém, se morar em apartamento, já te adianto que não poderá, pois mesmo que more no último apartamento, a laje de cobertura é de propriedade e responsabilidade do condomínio. Caso tenha mais dúvidas, não deixe de entrar em contato.

Att., Arq. André Enokibara

Enoki Arquitetura.

Responder
RED HOUSE ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

Olá Maria Regina

Iluminação zenital e uma técnica utilizada para permitir que a luz natural penetre no ambiente através de pequenas ou grandes aberturas criadas na cobertura de uma edificação....Você pode sim utilizar esta técnica na sua cozinha...

.....Entre em contato conosco que teremos o prazer em ajuda-la....Procurando um Arquiteto para sua obra , construção,reforma ou regularização ? Nós podemos te ajudar.

Temos equipes de mão de obra qualificada para cada estágio da obra.

Trabalhamos com construção em Alvenaria, Light Steel Frame ,Estrutura metálica, etc...com melhor preço e condições ....negociação de acordo com seu bolso!Projetos sob medida! Orçamento sem compromisso!

Projeto-Construção-Gerenciamento-Legalização

Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em atende-la.

Atenciosamente,

Equipe Red House!

Responder
Angela Ishibashi
Angela Ishibashi - Projeto E Consultoria Em Arquitetura (Osasco, São Paulo) Angela Ishibashi - Projeto E Consultoria Em Arquitetura - há 7 anos

Bom dia!

Em palavras simples, iluminação zenital é aquela em que a luz vem de cima. É muito eficaz para ambientes onde não há possibilidade de ter uma janela, ou mesmo onde a iluminação das janelas seja insuficiente.

Pode ser feita com material translúcido (que permite a entrada de luz, mas não permite uma visão clara do outro lado, como alguns tipos de acrílico) ou transparente (visão perfeita do que há do outro lado, como o vidro).

Em alguns casos, também é possível projetar na mesma solução uma ventilação natural, uma abertura para passagem de ar sem entrar chuva.

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região