Imperbialização x Massa: Como fazer?

Bioa tarde, por favor

Imperializaram na parte de cima da viga baldrame com Neutrol,

É possível ergue a parede normalmente ?, o Neutrol permite que a massa grude ou que dê o segmento das fiadas ?

Me disseram que a massa não dá aderência com camada imperializada com Neutrol, é verdade ?

Imperbialização x Massa: Como fazer?

Bioa tarde, por favor

Imperializaram na parte de cima da viga baldrame com Neutrol,

É possível ergue a parede normalmente ?, o Neutrol permite que a massa grude ou que dê o segmento das fiadas ?

Me disseram que a massa não dá aderência com camada imperializada com Neutrol, é verdade ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Silas Rodrigues Ribeiro
Perspectiva Projetos (Guarulhos, São Paulo) Perspectiva Projetos - há 3 anos

Boa tarde Ramom, esse procedimento é bem comum nos baldrames, para evitar que a umidade suba para as paredes, vc pode construir sua parede em cima sem problema, a base betuminosa aceita argamassa de assentamento.

Responder
Carlos
Acqualim (São José dos Campos, São Paulo) Acqualim - há 3 anos

Fala Ramon Boa tarde aí você pode colocar argamassa diretamente em cima da do neutrol do baldrame sem problemas se você chapiscar em cima fica melhor ainda isso vai impedir a infiltração de água para cima surgiram também que você passe Neutrox nos blocos ou tijolos até o terceiro o quarto quarta fiada para melhorar bem a sua construção

Responder
Bruno Guimarães de Magalhães

Fala Ramon, tudo bem? Esse procedimento de impermeabilização é bem comum em construções novas, para impedir que a umidade do solo suba para as paredes através de um processo que chamamos de exsudação (processo de movimentação da água até a superfície dentro dos elementos construtivos, principalmente tijolos cerâmicos), podendo causar a famosa e temida infiltração de rodapé. O que se pode ser feito para melhorar a aderência nessa superfície é a aplicação de bianco, um material que funciona semelhante a uma cola. A aplicação de chapisco colante também pode ser bem útil. Pode-se assentar a alvenaria normalmente, recomendo que aplique massa misturada com aditivo impermeabilizante de argamassas até pelo menos a terceira fiada de tijolos, para melhor combater a exsudação.

Responder
Claudinei Silva
Web4Engenharia E Construção (Bom Jesus dos Perdões, São Paulo) Web4Engenharia E Construção - há 3 anos

Resposta: Não tem problema em realizar o assentamento de bloco sobre a impermeabilização a base betuminosa, porém cada material tem suas especificações técnicas, aqui nos executamos a impermeabilização nas laterais da vigas e os blocos são assentados com argamassa impermeável até a terceira fiada acima do piso acabado.

Responder
Michael Henrique
Malcom Construções (Guaratinguetá, São Paulo) Malcom Construções - há 3 anos

Bom dia! Tudo bem?!

Olha pode levar tranquilamente!!

A função do Neutrol é não deixar a umidade subir para a Parede.

A massa vai fixar normalmente no baldrame!

Maicon Construções-Guaratinguetá/SP

Responder
Particular - há 3 anos

R: Pode aplicar um chapisco com bianco sobre o neutrol antes de colocar a argamassa

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região