Após passar impermeabilizante e passar o tempo de cura, é preciso colocar o selante antes da massa corrida?

Preciso impermeabilizar meu quarto, moro no terceiro andar, fica úmido quando chove, a síndica irá fazer na parte de fora, irei fazer na parte de dentro. A minha dúvida é: depois que passar o impermeabilizante e passar o tempo de cura, é preciso colocar o selante antes da massa corrida? Depois que colocar a massa corrida é preciso colocar o selante sobre ela antes de pintar?

Após passar impermeabilizante e passar o tempo de cura, é preciso colocar o selante antes da massa corrida?

Preciso impermeabilizar meu quarto, moro no terceiro andar, fica úmido quando chove, a síndica irá fazer na parte de fora, irei fazer na parte de dentro. A minha dúvida é: depois que passar o impermeabilizante e passar o tempo de cura, é preciso colocar o selante antes da massa corrida? Depois que colocar a massa corrida é preciso colocar o selante sobre ela antes de pintar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Sim... utilize a seladora antes da massa.... use acrilica...

A disposição;

Searom Engenharia e Construção

Boa noite,

Primeiramente é necessário entender que a impermeabilização e a pintura são etapas distintas da construção.

A impermeabilização tem como objetivo isolar e preservar os ambientes pela percolação da água.

A pintura envolve a questão de acabamento com fim de proteção da parede contra ações externas e também com finalidade estética.

No caso do selador, sua atuação está relacionada à pintura, e tem como função básica, preparar a parede para receber a pintura, contribuindo para o menor consumo de tinta e melhorando a qualidade do serviço de pintura.

Você precisa verificar com seu pintor se este pretende utilizar o selador em duas etapas. Não é necessário, mas não há contraindicação, a diferença é o custo dos materiais aplicado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região