Como parar vazamentos em cobertura?

Bom dia.

Construí um pequeno prédio de 2 andares, apliquei na cobertura manta asfáltica com maçarico, e agora (depois de 1 ano e maio) começaram a aparecer goteiras por conta da chuva. Que tipo de material devo aplicar para estancar os vazamentos?

Obrigada

Como parar vazamentos em cobertura?

Bom dia.

Construí um pequeno prédio de 2 andares, apliquei na cobertura manta asfáltica com maçarico, e agora (depois de 1 ano e maio) começaram a aparecer goteiras por conta da chuva. Que tipo de material devo aplicar para estancar os vazamentos?

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Vasta Engenharia

Boa tarde, infelizmente, por algum motivo a manta foi comprometida, por diversos motivos, a proteção da manta, após a sua colocação,o senhor observou se colocaram uma camada separadora de filme plástico de 24 micra de espessura, entre a manta e a camada de proteção primária, isso evita que o trabalho das diversa camadas, atuem como uma lixa sobre a manta e rasgue-a, foi feito teste de estanqueidade, a manta nas paredes, subiu mais ou menos 0,30cm e foi embutida, o trabalho nos ralos de drenagem foi bem feito, de acordo com o que o fabricante sugeri, infelizmente esse problema de infiltração, nem sempre o ponto que ela aparece, é a origem, por isso, infelizmente sugiro ao senhor, refazer todo o processo, medidas paliativas, só vão lhe trazer mais prejuízos.

eng°.: Jorge

Responder
Manoel Mauricio Mendes
MMendes Engenharia e Serviços (São Paulo Zona Leste, São Paulo) MMendes Engenharia e Serviços - há 8 anos

O que eu sempre indico pra clientes e amigos é telhado, pois assim como qualquer outro material orgânico, impermeabilizações desse tipo tem seu tempo de vida útil muito curto com relação avida útil da edificação. Causando uma manutenção periódica que eleva o custo dessa solução. Enquanto que com telhado vc tem um custo inicial um pouco maior, porém sem preocupações posteriores, além de fazer uma proteção para laje de cobertura.

Responder
Aguinaldo Rocha ROCHA
Construtora Teto Sul (Várzea Paulista, São Paulo) Construtora Teto Sul - há 8 anos

QUANDO SE FAZ APLICAÇÃO DESTE TIPO DE ISOLANTE ESPERA-SE QUE É PRORESTO DA VIDA , MAS NÃO É BEM ASSIM , POIS TODO MATERIAL TEM SUA VUNEABILIDADE , O QUE INDICO É QUE VOCE PEÇA AO UM PROFICIONAL QUE EXECUTA ESSE TIPO DE SERVIÇO E AVALIE TODO O LOCAL , POIS DEPOIS DE ALGUM TEMPO ESTE TIPO DE MATERIAL COMEÇA A SE SOLTAR E RESSECAR POR CAUSA DA OCILAÇÃO DE CLIMA , CAUSANDO ASSIM ALGUMAS INFILTRAÇÕES , POR TANTO VALE A PENA UMA AVALIAÇÃO DE UM PROFICIONAL QUALIFICADO !

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região