Como reparar fissuras na laje?

Olá pessoal ,

Há uns 9 meses , pedi pra um pedreiro fazer a impermeabilização da minha laje (bem pequena por sinal), até aí tudo bem. Com essas chuvas que estão tendo , hj verifiquei que meu quarto tá com infiltração no teto.

Subi na laje (chovendo muito) e verifiquei que tem vaaaarias fissuras.

Gostaria de saber o que posso fazer para arrumar essas fissuras.

Foi utilizado viaplus 5000

Desde já , agradeço

Como reparar fissuras na laje?

Olá pessoal ,

Há uns 9 meses , pedi pra um pedreiro fazer a impermeabilização da minha laje (bem pequena por sinal), até aí tudo bem. Com essas chuvas que estão tendo , hj verifiquei que meu quarto tá com infiltração no teto.

Subi na laje (chovendo muito) e verifiquei que tem vaaaarias fissuras.

Gostaria de saber o que posso fazer para arrumar essas fissuras.

Foi utilizado viaplus 5000

Desde já , agradeço

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

F.S.S serviços e limpeza
F.S.Restaurações Pintura e Limpeza de fachadas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.S.Restaurações Pintura e Limpeza de fachadas - há 1 año

bom nesse caso não foi feita a impermeabilização de forma correta o via plus 5000 não é a solução certa para esse problema de infiltração em laje existe vários outros produtos que poderia de atender nesse caso como borracha liquida, manta asfáltica ou liquida entre outros

Responder
Wilson Tadao Kinoshita
Comstrukin - Gesso (Sorocaba, São Paulo) Comstrukin - Gesso - há 1 año

Boa tarde,

1. Verificar se com a chuva não esta acumulando agua na laje.

2. Se não estiver é interessante verificar se a argamassa da regularização é boa e nos cantos verticais e horizontais estão arredondos.

3. Se for fissura bem fina pode aplicar a manta liquida com consumo de 1 a 1,5 kgm2.

4. Se não for fissura fina precisa abrir mais a trinca e aplicar o mastique no vão e posteriormente aplicar a manta liquida.

3. Se estiver no

Responder
Hugo Ivano Mariotto Junior

Leonardo se hámuitas trincas na laje eu sugiro você fazer uma preparação desta laje com caimento para o ralo de drenagem desta água em seguida aplicar primer e depois manta asfáltica de.boa qualidade, teste de uma semana , depois uma proteção mecânica sobre a impermeabilização.

Desta forma você vai ter uma boa impermeabilização , não vai ter acúmulos de água devido ao caimento e um bom grau de proteção devido às trincas pois a manta pode absorver algumas trincas.

Estou pensando que a laje foi feita de acordo com boa técnica e armação e concreto de acordo e surgiram as trincas.

Caso a laje tenha sido mal feita sugiro você chamar um profissional para avaliar talvez fazer outros tipos de reparo ou até outra laje .

E

Odair Rampazo
RPZ Vedações e Pinturas (Hortolândia, São Paulo) RPZ Vedações e Pinturas - há 1 año

Viaplus 5000 e indicado pra impermeabilização de áreas frias em lajes expostas e necessário impermeabilizante flexível para acompanhar a dilatação da laje tipo manta líquida ou manta asfáltica.

Porém é preciso saber se têm queda para o ralo.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Responder
.
Particular - há 1 año

Você colocou manta asfáltica você colocou fez o processo normal com via plus e a manta asfáltica depois recobriu com massa teria que fazer isso agora não sei se você tem altura física para fazer isso de novo né eu queira quebrar e fazer de novo se você tiver altura física para quebrar e fazer de novo ..e dá duas demão de viaplus líquido né e a manta asfáltica de 8 mm colada com fogo aí não tem problema pode ficar sossegado que não vai vazar porque o que faz trabalhar é o calor é o frio o calor o aço dilata qualquer concreto trabalha junto aí vaza ok fazemos com garantia nos contate para orcamentos

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região