Como impermeabilizar a piscina?

Tenho uma piscina enterrada de alvenaria com tijolos de concreto, ela tem 87 metros quadrado. São 7 metros linear de borda. Vou revestir com azulejos 10x10. Tenho uma dúvida sobre a impermeabilização: qual o tipo de impermeabilização ideal para esse tipo de piscina? Manta asfáltica ou manta líquida, aquela que passa várias camadas 6 a 8 camadas desse impermeabilizate?

Desde já agradeço o auxílio.

Como impermeabilizar a piscina?

Tenho uma piscina enterrada de alvenaria com tijolos de concreto, ela tem 87 metros quadrado. São 7 metros linear de borda. Vou revestir com azulejos 10x10. Tenho uma dúvida sobre a impermeabilização: qual o tipo de impermeabilização ideal para esse tipo de piscina? Manta asfáltica ou manta líquida, aquela que passa várias camadas 6 a 8 camadas desse impermeabilizate?

Desde já agradeço o auxílio.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Esmeralda, bom dia!

Eu aconselho a manta asfáltica colada a quente devido a durabilidade e mais garantia de sucesso.

Para impermeabilização de lajes e reservatórios de água, em função de pegada ecológica, sustentabilidade e evitar aplicação de produtos oriundos do petróleo, estou aplicando embalagens Tetra Pak, aquelas da caixas de leite e sucos. Sua aplicação é semelhante a da manta asfáltica, as caixas são fixadas com adesivo (Vedacit, Sika e outros), e logo a seguir aplica a massa de revestimento (proteção mecânica) e depois os azulejos.

Abaixo fotos de obras já executadas e que atenderam plenamente.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

5 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região