Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de impermeabilizar banheiro. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de impermeabilizar banheiro dos melhores profissionais.

Preço de impermeabilizar banheiro

Quanto custa um trabalho de impermeabilizar banheiro?

O preço médio é de

R$ 636
A partir de R$ 260 É o preço mais barato para impermeabilizar banheiro
Até R$ 1.570 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de impermeabilizar banheiro

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços de impermeabilizar banheiro

Serviços de impermeabilização Preço Informação adicional
Impermeabilizar azulejo banheiro R$ 1.5703,00x1,5
Impermeabilizar armário de madeira banheiro R$ 2601,50x0,60
Impermeabilizar teto banheiro R$ 3153,00x1,5
Impermeabilizar contrapiso banheiro R$ 4003,00x1,5
Impermeabilizar azulejo banheiro R$ 1.5703,00x1,5
Impermeabilizar armário de madeira banheiro R$ 2601,50x0,60
Impermeabilizar teto banheiro R$ 3153,00x1,5
Impermeabilizar contrapiso banheiro R$ 4003,00x1,5

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • Os valores médios para impermeabilizar um banheiro giram em torno de R$1.200 considerando a impermeabilização completa do banheiro, incluindo as partes mais importantes como piso, parede, box, ralo e rejuntes em um banheiro com 6 m². Atente-se à norma NBR 9575, a qual estabelece exigências de regularização de áreas úmidas.

  • 1 a 4 dias aproximadamente
  • Dificuldade: média

Conheça os principais tipos de impermeabilização que podem ser feitas em banheiros:

Os procedimentos de impermeabilização são essenciais para proteger estruturas contra a entrada da água e acúmulo da umidade. Banheiros não impermeabilizados podem gerar mofo, acumulo de sujeira e dificultar a limpeza, conservação e manutenção do cômodo. Confira os principais materiais e aplicações usadas para impermeabilizar os banheiros:

  • Impermeabilização rígida - Procedimento ideal para áreas que não recebem deformações ou fissuras em sua estrutura, como em reservatórios de água no subsolo ou estruturas enterradas. O seu custo gira em torno de R$ 42/m². Para banheiros, a impermeabilização mais utilizada é a flexível, explicada abaixo.

  • Impermeabilização flexível - Feita com materiais à base de elastômeros ou polímeros, esse tipo de aplicação é feita em locais que precisam se adaptar à diferentes temperaturas e tem consequente dilatação. Os impermeabilizantes flexíveis são os mais indicados para pisos, paredes, e boxes de banheiro. O custo médio varia conforme o produto utilizado, ficando em torno de R$ 55/m².

  • Impermeabilização polimérica - Os produtos utilizados nesse tipo de impermeabilização formam um revestimento que contém cimento, polímeros e aditivos. Sua utilização se dá mais em áreas frias e molhadas, e seu preço médio é de R$ 30/m².

  • Calafetar banheiro - Com uma pistola de calafetagem o profissional consegue inserir  produto impermeabilizante em juntas internas e externas. O procedimento é muito utilizado na vedação de caixilhos e boxes de banheiro. Seu preço médio gira em torno de R$ 420 para um banheiro de 6 m².

  • Aplicar materiais hidrorrepelentes - Esse tipo de material pode estar presente em produtos específicos como silicones de impermeabilização, e também pode ser uma característica de tintas de parede. O material hidrorepelente impede a entrada da água e evita o mofo no banheiro. O custo médio de aplicação irá variar conforme o produto utilizado, e custa cerca de R$ 1.050 para um banheiro de 6 m².

Confira porque você deve contratar um profissional para realizar a impermeabilização do seu banheiro:

Veja dúvidas comuns na hora de contratar a impermeabilização do banheiro:

Por que é importante impermeabilizar o banheiro?

A impermeabilização bem feita de um banheiro ajuda na garantia de conforto e higiene de uma área fria e úmida. A fim de evitar problemas de infiltração, corrosão e mofo, a impermeabilização se mostra como uma alternativa para manter o banheiro limpo e sem danos em sua estrutura.

É possível impermeabilizar piso de concreto?

Sim. A impermeabilização de pisos de concreto é mais vantajosa se for realizada durante a obra, para facilitar a regularização da superfície. Após limpar bem o concreto que será impermeabilizado o deixando isento de resíduos de pó, areia, óleo e graxa, chega a hora de aplicar as membranas líquidas à base de polímeros e impedem a entrada de água e umidade.

Portas de banheiro também devem ser impermeabilizadas?

Para portas de madeira, a impermeabilização também é boa alternativa para a conservação do material. É importante aplicar massa protetora antes do impermeabilizante para que o produto não danifique o material original da porta.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4 estrelas

4 votos realizados

1.318 pessoas já solicitaram orçamentos para impermeabilizar banheiro

Preços por categoria

Orçamentos relacionados