Que produto usar para impermeabilizar fundação?

Olá, na reforma será feita uma fundação para receber uma laje (terraço aberto) na parte de cima, não terei paredes, serão 4 colunas metálica e 5 vigas metálicas para suportar a laje (não terá paredes), eu queria saber qual produto usar para impermeabilizar as sapatas e vigas baldrames mesmo não tendo paredes? (essa fundação é apenas para as colunas metálicas). Obrigada

Que produto usar para impermeabilizar fundação?

Olá, na reforma será feita uma fundação para receber uma laje (terraço aberto) na parte de cima, não terei paredes, serão 4 colunas metálica e 5 vigas metálicas para suportar a laje (não terá paredes), eu queria saber qual produto usar para impermeabilizar as sapatas e vigas baldrames mesmo não tendo paredes? (essa fundação é apenas para as colunas metálicas). Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 4
Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Ola

Independente de ser feita uma alvenaria sobre essa fundação, a impermeabilização da estrutura é uma garantia de longevidade.

Lembrando que toda prevenção, quanto a estrutura, não é muito valida , quanto a preservação das ferragens, brasileiro tem a mania de usar o ferro ainda com ferrugem na hora de chumbar, pode parecer exagero, mas é um erro fatal, a ferragem estoura tanto pela falta de proteção, impermeabilização da superfície, quanto pela humidade que tudo tem e que é necessário ter, por isso, existem aditivos que podem tanto ir no concreto, quanto outros recomendados a aplicar na ferragem antes de concretar...

Responder
Clênio Gosling
Coling Construtora (Belo Horizonte, Minas Gerais) Coling Construtora - há 2 anos

Boa tarde!

Utilizamos pintura asfáltica Quartzolit.

Forma de aplicação:

Mínimo de 02 demãos, cruzado, intervalo de 04:00 hs entre demãos.

Balde de 18 litros, rendimento médio de 30 m² para 02 demãos.

Preço do balde 18 litros: R$ 185,90 equivalente a R$ 6,20 / m².

Responder
Particular - há 2 anos

R: utilize um impermeabilizante betuminoso nas bases e baldrames

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região