A borracha líquida é realmente eficiente para impermeabilização de laje?

Gostaria de saber se a borracha líquida (HM Impertech Gold) é realmente eficiente para impermeabilização de laje.

A borracha líquida é realmente eficiente para impermeabilização de laje?

Gostaria de saber se a borracha líquida (HM Impertech Gold) é realmente eficiente para impermeabilização de laje.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Respostas úteis 4
Ccs serviços
CCS Serviços (São Paulo Zona Leste, São Paulo) CCS Serviços - há 7 anos

Boa tarde Kaline,

Para você verificar se um produto realmente é eficiente entre em contato com a empresa e peça um case sobre o produto, ou ate mesmo em uma breve pesquisa, assim poderá entrar em contato com os clientes dele e verificar como esta o produto apos (X anos) de aplicação.

Lembrando que nenhum fabricante pode recomendar que se faça manutenção periódica sobre produto impermeabilizante, pois os mesmos devem atender a garantia minima de estanqueidade de 5 anos de acordo com NBR 15575.

Observei que estão te indicando vários produtos; hoje no mercado existem vários que vão lhe atender, porém deve verificar se os mesmos atendem as Normativas Brasileiras e os fabricantes tem um bom histórico. Todos os produtos impermeabilizantes tem uma NBR para aplicação, bem como locais onde pode e não ser aplicado.

Espero ter ajudado um pouco.

Responder
Adalto
Particular - há 6 anos

Olá, qual melhor produto pra colocar na telha de concreto, pois houve erro de calculo na inclinação da telha, e não é viável refazer. Quero produto que impermeabiliza e diminui o calor, tenho grande duvidas destes produtos pois são melhores do mercado manta liquida branca "quartzolit ou vedapren". Pois ja tenho Manta Bidim VP50. Desde ja agradeço e aguardo sua sugestão

Att: Ad@lto

Elcio Atanásio
Particular - há 6 anos

A borracha liquida Hm Impertech Gold, com vida útil de projeto de 20 anos se ficar exposta, e de 40 anos se tiver proteção mecânica,

3 fotos
Pedro Costa
Particular - há 7 anos

Prezado:Não sei se vc ja se decidiu, porém vai a dica, toda estrutura precisa ser impermeabilizada e para que ela seja eficiente ela depende de tres fatores: A especificação do sistema correto; Um projeto de execução; e umprofissional competente para executar. Existem diversos tipos de borracha liquida ou manta liquida no mercado (aliás virou febre) a maioria delas são base acrílica, voce deve optar pelas elastoméricas e verificar o teor de sólidos na sua composição quanto maior a porcentagem de sólidos melhor o produto será, verifique as condições de garantia do fabricante bem como a reputação do profissional que vai aplica, boa sorte.

Douglas Fritis
Concreto E Bombas De Concreto (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Concreto E Bombas De Concreto - há 7 anos

Olá.

A manta tem um periodo util de vida de três a cinco anos, o produto está a disposição do clima, nesse caso vc tem duas opções: aplicar a manta e na sequência aplicar um concreto fino a base de pedrisco reduzido fino com mpa 25 slump 12+\2

Segunda opção, faça um telhado, a manta vai ressecar com a exposição ao sol, frio, ventos, chuva e fora a sensação termica.

Responder
Eng Freddy Delgado
Chibras Impermeabilizações E Telhados (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Chibras Impermeabilizações E Telhados - há 7 anos

Tudo material liquido és temporário és uma alternativa paliativa eu com a experiência de mais 20anos no mercado prefiro mil vezes matérias sólidos que garante minha aplicação junto como fabricante.

Responder
Celso
Casa Dágua Vazamentos (Limeira, São Paulo) Casa Dágua Vazamentos - há 7 anos

DOM DIA KALINE ...

TODO TIPO DE IMPERMEABILIZANTE EMBORRACHADO É BOM VAI DES DO BARATO ATÉ O MAIS CARO E CADA UM TEM A SUA VIDA UTIL.,TEM QUE SABER SE A LAJE NÃO VAI TER QUE COLOCAR ACABAMENTO DEPOIS COMO DE COSTUME ALGUNS CLIENTES POR PISO COMO ACABAMENTO FUTURO EU COMO PROFICIONAL ANTES DE APLICAR VEJO A FORMA DO FABRICANTE ,PARA MELHOR AOLICAÇÃO EU USO ELASTOMÉRICO EMBORRACHADO SUPER FLEXIVEL DA BAUTECH É O MELHOR PARA LAJES E PISCINA EM IMPERMEABILIZANTE ADERE E ACEITA COMO COMO ACABAMENTOS PISOS , AZULEJOS E REVESTIMENTOS LEMBRANDO QUE A SUA GARANTIA E DURABILIDADE DEPENDE MUITO DO PROFICIONAL ., FICA A DICA

Responder
Bruno  Mingardi
GeoBr Engenheiros Consultores (Belo Horizonte, Minas Gerais) GeoBr Engenheiros Consultores - há 7 anos

Olá kaline,

Se a laje for ficar exposta ao tempo de preferência para a colocação de telhado, pois é a única forma de evitar vazamentos em definitivo, sendo apenas para áreas molhadas que irão receber piso pode usar impermeabilizante líquido de boa marca que em geral resolve bem, nunca use manta líquida apesar de ser um bom produto sua instalação não vem sendo bem feita e tem dado muito problema. Um abraço !

Responder
Valter Bernardo Loureiro Sobrinho
Particular - há 7 anos

Sendo aplicado de forma correta sim. Mas que você procura-se outro tipo de manta liquida ou manta Polivinílica como por exemplo a Elastryn que é uma manta colada e de alt restencia

Rodrigo Macedo
R.a.m Projetos Especiais (Campo Limpo Paulista, São Paulo) R.a.m Projetos Especiais - há 7 anos

Prezado bom dia.

A aplicação de borracha liquida como costumo dizer é um trabalho muito temporário e que vai exigir muito trabalho do proprietário para manutenção, o que acontece com esse tipo de material é que devido a ação do sol, chuva acumulo de pó, variação de temperaturas calor (que faz com que o material se expanda)e frio (que faz o material se contrair), com essas condições logo aparecerão trincas e precisara de manutenção, sem contar que em um futuro quando estiver pronto para construir sobre esta laje o trabalho de remoção desta proteção aumentara o custo da sua obra, portanto minha recomendação é a aplicação de um impermeabilizante chamado mactraset ou fazer um telhado caso a laje esteja acima do nível da rua e não tenha intenção de construir sobre esta laje.

Responder
Carlos de Souza
Globo Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Globo Engenharia - há 7 anos

se for pra area sem transito de.pessoas constantes e que a area nao seja muito grande tpo de vida util e curto no.maximo 3 anos porem e necassario especificar a.manta certa e ver alguns detalhes de rodapes tudos ralos canos soleiras etc senao nao funciona e depende de alguns materias que nao servem pra nada impermeabilizacoes nao tem 99% ou e 100% bem feita ou nao funciona

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região