Como impermeabilizar a laje?

Olá, tenho uma laje de aproximadamente 100m² que hoje está coberta com telhado e moro sob ela, porém pretendo retirar o telhado e construir mais um andar sobre a laje e continuar morando sob ela durante a obra. Minha dúvida é: que produto devo usar para impermeabilizar a laje durante a obra e que permita que depois eu possa colocar uma camada de massa para corrigir o nível e assentar o piso? Produtos como o sanaagua é confiável? Ou devo usar manta líquida preta?

Como impermeabilizar a laje?

Olá, tenho uma laje de aproximadamente 100m² que hoje está coberta com telhado e moro sob ela, porém pretendo retirar o telhado e construir mais um andar sobre a laje e continuar morando sob ela durante a obra. Minha dúvida é: que produto devo usar para impermeabilizar a laje durante a obra e que permita que depois eu possa colocar uma camada de massa para corrigir o nível e assentar o piso? Produtos como o sanaagua é confiável? Ou devo usar manta líquida preta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 6 anos

Olá amigo em primeiro lugar sua laje é para piso né, é uma h8 ou h12 sendo assim eu indico uma demão de viaplus 1000 e duas demãos do viaplus 5000, isso garantira que não correrá risco de infiltração e também garantira a aderência duranta a instalação do piso

Responder
Alexandre Azevedo Costa

Ademir No seu caso vc pode usar manta asfáltica liquida,mais primeiro vc precisa limpar toda a laje com escova de aço até retirar toda sujeira da laje e aplique o produto ,certifique -se que tenha passagem para a água

Responder
Particular - há 6 anos

R: Utilize manta asfaltica aluminizada, ou super manta liquida

A disposição;

 Dickson Gomes Villa

Em primeiro lugar você tem que se preocupar com o escoamento da água. Isto porque provavelmente sua laje é do tipo destinado somente como "forro" , então ela não tem caimento para as descidas de água (ralos) e também não dever suportar muita sobrecarga, daí não ser recomendado soluções de muito peso tipo manta asfáltica com proteção de argamassa. A impermeabilização provisoria pode ser feita com os cimentos poliméricos (tipo Viaplus, da Viapol ou similar). É importante cuidar para que o substrato (a laje) esteja perfeitamente limpo, e isto se obtém com a raspagem e hidrojateamento de alta pressão (utilizando máquinas tipo Vap). O serviço pode ser feito por um pedreiro com sua supervisão para obedecer rigidamente as orientações do fabricante do material. Outra opção é contratar uma empresa especializada, fico à disposição.

Responder
Silvino Ferreira Neves
Impermulti Impermeabilizações (Lençóis Paulista, São Paulo) Impermulti Impermeabilizações - há 6 anos

ola bom dia Ademir , olha no seu caso vc tem duas opções . primeiro se sua obra for concluída em um tempo curto , vc poderá estar executando a impermeabilização da sua laje com veda laje rebotec ,,, mais eu lé recomendo a segunda opção que é fazer a impermeabilização com manta asfáltica e posteriormente fazer a proteção mecanica sobre a manta sendo assim vc já estaria deixando pronto para assentar o piso pois risco e imprevistos acontecem

Responder
Jose Jorge de Almeida
Almeida Impermeabilizacoes E Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Almeida Impermeabilizacoes E Reformas Em Geral - há 6 anos

Bom Dia, como voce pretende fazer uma construcaoeu sugiro uma manta liquida a base de resina eu cobro 35,00 o mt2, so ligar ou contato Email

2 fotos
Responder
Julio Firmiano Neto
Empreiteira de Construção Civil (Itanhaém, São Paulo) Empreiteira de Construção Civil - há 6 anos

ademir a manta seria bom mais no ceu caso nao da certo porq fica sem aderencia pra receber a outra, o mais pratico e confiavel e uma camada de cimento cola com bianco de prefecencia quartisolite eu ja testei e deu serto ok

Responder
Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Ola, Amigo...

Você devera avaliar o tempo que a laje vai ficar exposta com o andamento dos trabalhos em sua nova obra.

Existe uma infinidades de produtos deste a pintura emborrachada e ate mesmo a aplicação de manta, faça orçamentos e contraste com a duração de sua obra levando em consideração os imprevisto.

Boa Sorte.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Ademir, bom dia!

Se for por pouco tempo (6 meses), sugiro manta asfáltica líquida.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região