Como proceder com a impermeabilização de parede interna, externa e laje?

Ola!

Gostaria de alguma dica de o que fazer antes e quais o melhores produtos para efetuar os seguintes trabalhos:

Impermeabilização de laje: É uma laje que não será usada para nenhum fim. Ela ja esta "no tempo" a algumas décadas, sua estrutura não esta comprometida mas sempre que o período chuvoso aparece, junto ele trás as infiltrações e o mofo. Essa laje recebe diretamente a luz solar, então um produto branco e que ajudasse a repelir esse calor seria de boa ajuda

Parede Externa: Se trata das paredes externas de um prédio, que recebem luz solar e a chuva levada pelo vento. Mesma situação da laje, sempre que chove muito aparecem as infiltrações e o mofo. Produto que possa ser usado como tinta tambem seria muito util.

Parede Interna: Paredes internas desse comodo que fica exposto. Após impermeabilizar as paredes externas e a laje, seria necessário fazer interno? Caso sim, gostaria de saber como preparar a parede. Ela encontra-se apenas rebocada. Preciso amassar? Posso usar o impermeabilizante e depois passar tinta por cima?

Agradeço as informações e, se por acaso, alguem for da região de Sete Lagoas - MG, podemos conversar sobre fazer esse serviço.Obrigado

Como proceder com a impermeabilização de parede interna, externa e laje?

Ola!

Gostaria de alguma dica de o que fazer antes e quais o melhores produtos para efetuar os seguintes trabalhos:

Impermeabilização de laje: É uma laje que não será usada para nenhum fim. Ela ja esta "no tempo" a algumas décadas, sua estrutura não esta comprometida mas sempre que o período chuvoso aparece, junto ele trás as infiltrações e o mofo. Essa laje recebe diretamente a luz solar, então um produto branco e que ajudasse a repelir esse calor seria de boa ajuda

Parede Externa: Se trata das paredes externas de um prédio, que recebem luz solar e a chuva levada pelo vento. Mesma situação da laje, sempre que chove muito aparecem as infiltrações e o mofo. Produto que possa ser usado como tinta tambem seria muito util.

Parede Interna: Paredes internas desse comodo que fica exposto. Após impermeabilizar as paredes externas e a laje, seria necessário fazer interno? Caso sim, gostaria de saber como preparar a parede. Ela encontra-se apenas rebocada. Preciso amassar? Posso usar o impermeabilizante e depois passar tinta por cima?

Agradeço as informações e, se por acaso, alguem for da região de Sete Lagoas - MG, podemos conversar sobre fazer esse serviço.Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 7 anos

Boa noite Gleiton Campos,

Infelizmente não sou da região e não vou poder ir até aí para lhe ajudar. Entretanto, um produto que eu uso muito é o VEDA-JÁ da VEDACIT. Ele pode ser aplicado com brocha ou pincel e depois pode-se aplicar seladora e massa corrida se for parede interna ou massa acrílica ou textura se for parede externa.

Quanto à laje, eu recomendaria um telhado mesmo que seja do mais simples possível. Há vários produtos que podem ser aplicados como o viapol 5000 , VEDA-pren e outros, mas não é garantido pra sempre. Dá um tempo volta o vazamento. Tem também a manta asfáltica. Mas tem que colocar um contrapiso por cima para não rachar. Mesmo assim, não é eterno..

Espero que tenha lhe ajudado um pouco..

Att

Umbelino - Projetos e Construções

Responder
Gleiton Campos
Particular - há 7 anos

Sou muito grato pela resposta Umbelino. Realmente creio que terei que fazer um telhado nessa laje para garantir. Mas agradeço os produtos indicados. Era exatamente isso que eu queria para as paredes, algo que eu pudesse aplicar massa e tinta por cima. Só mais uma coisa, vi que existem alguns impermeabilizantes que funcionam como se fosse uma tinta branca, creio que para a parte externa esse seria mais comodo para mim, teria algum para indicar? E mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região