Qual a melhor opção para impermeabilização de piso?

Olá, estou fazendo obras em casa e vou refazer o chão de um quarto com problemas de umidade. Gostaria de aplicar piso vinílico nele.

Para isso gostaria de preparar um piso garantido pra segurar a umidade. Pensei em colocar aditivos impermeabilizantes no cimento e talvez pincelar alguma manta também impermeabilizante por cima. Qual seria a melhor opção para preparar esse chão e poder aplicar o vinílico sem problemas futuros? Grata

Qual a melhor opção para impermeabilização de piso?

Olá, estou fazendo obras em casa e vou refazer o chão de um quarto com problemas de umidade. Gostaria de aplicar piso vinílico nele.

Para isso gostaria de preparar um piso garantido pra segurar a umidade. Pensei em colocar aditivos impermeabilizantes no cimento e talvez pincelar alguma manta também impermeabilizante por cima. Qual seria a melhor opção para preparar esse chão e poder aplicar o vinílico sem problemas futuros? Grata

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 7
Normando Portugal Cwiertnia Cwiertnia

Manta asfáltica preta de 3 ou 4 mm de espessura. Aplicada a maçarico, sobre a laje devidamente desempenada sem ressaltos ou residuos, para que a manta não fure. Se for no sul do pais atendemos.

Responder
Nelson Josias Salgado
Njsalgado (Mogi Mirim, São Paulo) Njsalgado - há 6 anos

Bom dia Gabriela , bom o primeiro passo é encontra o início do vazamento ,se passa algum cano de água em algum local do quarto ou pelo lado de fora próximo do quarto, outros também verificar se a umidade se a umidade está intensa em que local e verificar se o alicerce foi impermeável se não será necessário remover o contra piso e reenicia o processo de novo assim que fizer o contra piso faça maça reguladora com impermeabilizante vedalit e depois aplique veda laje ai depois pode aplicar o piso vinílico se foi de boa ajuda boa sorte

Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa tarde tudo bem ? Vamos lá

Vou ser direto descupe mas vc escolheu mal quem esta fazendo sua obra um profissional com capacidade jamais permitiria que a proprietário (a) do imóvel ir buscar soluções deste tipo ok um profissional tem que ele resolver isso sem passar esta preocupação ao dono da obra ele tem que resolver este problema se o solo tem problemas de imidade ele o profissiinal tem a responsabilidade de eliminar este poblema de forma rapida e eficiente sem prejuízo ao proprietário do imóvel ok se não preparar a fundação e o solo de forma correta vai continuar a umidade peça par ele remover toda a terra ate o final do daldrame da fundação faça a limpeza do mesmo aplicque impermeabilizante pra fundação 3 de mãos após isso coloque issopor de 5mm envolta e vai aterrando o local com terra e pedra e vai compactando ate a metade do baldrame após isso coloque placas de issopor de 10 mm e coloque mais terra com pedra e compacta de forma uniforme deixando na autura certa pra concretar o pisso ja com bianco na massa e refaça o contrapiso com bianco também pronto e so espera a cura e depois de seco e so colocar o piso de sua preferência ok um abraço setor de obras :José Carlos

Responder
Alexandre Pedroso
Irmãos A Obra Construção E Reformas. (Guarulhos, São Paulo) Irmãos A Obra Construção E Reformas. - há 6 anos

Como já foi dito, é necessário avaliar de onde vem essa umidade. Se ela é proveniente de vazamentos de água potável, esgotos ou águas pluviais.

Existem diversos tipos de impermeabilizantes, cada um adequado a sua necessidade.

Eu utilizo o Viaplus, um excelente produto que resolve a maioria dos problemas.

Responder
Atrium Pisos Industriais
Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial - há 6 anos

Esse tema tem várias interferência... Como disse o colega Ivanildo Rocha, que afirma que é necessário ser encontrado a origem e daí ser feito uma especificação mais adequada. Sugiro que contrate uma empresa especializada em impermeabilização.

Responder
Ivanildo Rocha Pereira
Rqp Engenharia (Guarujá, São Paulo) Rqp Engenharia - há 6 anos

Ola. Para umidade ascendente o mais indicado é o uso de impermeabilizantes do tipo cristalizantes com cargas acrílicas. É importante localizar a origem da infiltração se é de grande escala é necessário resolver primeiro a causa. Fique atenta pois mantas asfálticas não tem muita eficácia com pressões negativas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região