O processo de impermeabilização para o meu terraço esta correto?

Olá. Gostaria de saber se o processo de impermeabilização para o meu terraço esta correto.

Tenho uma casa de três andares e o terraço tem 100m²... Então a ideia seria: realizar o contra piso com argamassa própria para impermeabilização juntamente com cimento, após utilizar um impermeabilizante liquido com 4 demãos conforme fabricante e por ultimo a mesma argamassa para colocação de piso e finalizando com rejunte flexível e impermeável. Seria indicado dessa forma para economizar com a utilização da manta. Podemos agir assim? Podemos utilizar a argamassa logo após a aplicação do impermeabilizante liquido?

O processo de impermeabilização para o meu terraço esta correto?

Olá. Gostaria de saber se o processo de impermeabilização para o meu terraço esta correto.

Tenho uma casa de três andares e o terraço tem 100m²... Então a ideia seria: realizar o contra piso com argamassa própria para impermeabilização juntamente com cimento, após utilizar um impermeabilizante liquido com 4 demãos conforme fabricante e por ultimo a mesma argamassa para colocação de piso e finalizando com rejunte flexível e impermeável. Seria indicado dessa forma para economizar com a utilização da manta. Podemos agir assim? Podemos utilizar a argamassa logo após a aplicação do impermeabilizante liquido?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 3
Joao Evangelista Beranger de Souza

Caro Arthur,

A impermeabilização com manta líquida, atualmente, proporciona grande eficacia e praticidade na sua aplicação. Entretanto, uma impermeabilização deste tipo, quando bem feita e, nas dimensões que você precisa, não terá, necessariamente, custo menor que a impermeabilização com manta asfáltica, haja vista a necessidade de aplicação de tela, conforme recomendado pelo próprio fabricante, para estas dimensões, o que representa custos de material e mao de obra adicionais. Recomendamos fazer uma avaliação de custos com um profissional competente antes de decidir. De qualquer forma, o foco não deve ser unicamente o custo. É importante considerar que falhas de impermeabilizacao geram situações que se traduzem, não só em prejuízos financeiros como prejuizos a sua paz.

Responder
Alexandre de Oliveira
Particular - há 6 anos

Oi Arthur ! Não complica, use manta asfáltica sobre a laje e sobre a manta faça o contrapiso. Sobre o contrapiso o revestimento de sua preferência. Se houver trânsito, revestimento antiderrapante e de cor clara para conforto térmico do pavimento inferior. É seu imóvel e isso merece toda a segurança na execução de métodos amplamente aprovados. Testes se faz em laboratórios não na nossa casa. Use sempre material de primeira linha. Boa sorte !!! Que Deus te abençoe.

Arthur N Gomes
Particular - há 6 anos

Qual seria o custo então para aplicação da manta? o terraço teria 80m² exatamente.

Joao Evangelista Beranger de Souza

O orçamento adequado para execução da impermeabilização carece de visita ao local, de modo que se possa avaliar aspectos, tais como:

1. a regularidade da superfície onde será aplicada a manta

2. a manta mais adequada

3. a existência de paredes no entorno, onde sejam necessário prosseguir com a impermeabilização

Particular - há 6 anos

R: Da forma descrita ficará adequado... mas veja os custos pois a manta poderá ser mais barata e eficaz da mesma forma.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região