Qual seria a melhor solução para incidência de sol na varanda?

Minha varanda na parte da tarde recebi grande incidência de sol, e fica insuportável ficar nela, e a extensão dela é muito grande. Qual seria a solução mais em conta para esse problema?

Qual seria a melhor solução para incidência de sol na varanda?

Minha varanda na parte da tarde recebi grande incidência de sol, e fica insuportável ficar nela, e a extensão dela é muito grande. Qual seria a solução mais em conta para esse problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Paloma de Paula Lúcio
Paloma Lúcio Arquitetura (Barueri, São Paulo) Paloma Lúcio Arquitetura - há 6 anos

Bom dia! A sua varanda é muito bonita e a solução deve valorizá-la! Podemos utilizar várias opções, mas a instalação de uma cobertura tipo pergolado mantém a estética bacana e o conforto térmico. O pergolado pode ser executado em materiais diversos, como madeira, concreto e metálico, mantém a ventilação e protege contra a incidência solar direta. Entre em contato que faremos um projeto especial!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Um brise / pergolado metálico resolveria muito bem, além de proporcionar estetica agradavel

A disposição;

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Escolha uma solução de acordo com o uso que você dá para a varanda.

Pode-se escolher entre a implantação de blindex com vidros térmicos, de uma cobertura retrátil, toldos modernos com blackout e etc.

Dê uma pesquisada são muitas opções.

Espero ter ajudado, um abraço!

3 fotos
Responder
Adriana S Villela Rothenberg
AVR Studio Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AVR Studio Arquitetura e Engenharia - há 6 anos

Thais, bom dia, temos várias opções, pela estilo da sua propriedade teria que ser algo prático e de fácil manutenção. Uma opção seria fazer fechamento com toldo preso no piso e quando necessário ser recolhido, podendo ser automatizado ou não, outra seria fazer fechamento em vidro em toda a extensão com black out, da mesma forma poderá ter abertura integral.

2 fotos
Responder
Jose Correa
Marido De Aluguel Primo Zé (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marido De Aluguel Primo Zé - há 6 anos

Bom dia, existem varios materiais que podem ser utilizados, mas de qualquer forma é necessário um projeto para que seja possível realizar a montagem mais adequada a seu espaço.

Uma cobertura retrátil pode ser uma opção

Abraços

Jose Antonio

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região