Inclinação de telhado, como resolver a corrente de água?

Meu telhado tem pouca inclinação e tem telha de fibrocimento, e dependendo da chuva corre água. Não posso aumentar a altura da inclinação, pois é um terraço em edifício, e sua altura sendo aumentada chegaria muito próximo da janela de cima. Tem alguma cobertura para superar este obstáculo?

Inclinação de telhado, como resolver a corrente de água?

Meu telhado tem pouca inclinação e tem telha de fibrocimento, e dependendo da chuva corre água. Não posso aumentar a altura da inclinação, pois é um terraço em edifício, e sua altura sendo aumentada chegaria muito próximo da janela de cima. Tem alguma cobertura para superar este obstáculo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 2
Thalita Maria Vieira Silva

Olá Ana Maria. Telhas de fibrocimento precisam de uma inclinação bem menor que telhas cerâmicas, por exemplo.Dependendo do comprimento do telhado, se você puder aumentar mesmo que poucos centímetros na altura da inclinação, isso já poderia resolver o seu problema. Mas outras coisas podem estar causando este problema. Você disse que quando chove, corre água pelo telhado. Quando tive problemas parecidos em telhas de fibrocimento, acabei encontrando rachaduras em alguma telha, ou um comprimento de união insuficiente entre as telhas e principalmente casos onde faltava impermeabilização entre o encontro da parede e o início do telhado, que pelo que pude entender, pode ser o seu caso. O ideal é que um profissional identifique qual é o seu caso. Se o problema for a inclinação, elevar o telhado um pouco já resolveria. Se alguma telha estiver quebrada, deve ser trocada. Se o problema for no encontro entre as telhas, ou entre o telhado e a parede, pode ser aplicar mantas impermeabilizantes. Mas como eu comentei, o melhor é ver a origem do problema , por onde essa água esta passando, antes de decidir o que fazer. Espero ter te ajudado.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Telhas metálicas possuem inclinação inferior as telhas de fibrocimento, mas no seu caso acredito que uma pintura duas demãos de super manta liquida, resolveria...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região