Como escolher o porcelanato para a sala?

Estou com o piso da sala soltando e pretendo trocar por porcelanato. Quais as cores mais acessíveis de porcelanato para sala? A sala tem 14,32 m² e de circulação 6,05 m². Qual o tamanho ideal de rodapé?

Como escolher o porcelanato para a sala?

Estou com o piso da sala soltando e pretendo trocar por porcelanato. Quais as cores mais acessíveis de porcelanato para sala? A sala tem 14,32 m² e de circulação 6,05 m². Qual o tamanho ideal de rodapé?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Bonavita Arquitetura

Oi Cicera!

Geralmente os porcelanatos de tamanhos médios (60x60 pra cima) na cor cinza tem os preços mais em conta, além de serem coringas na decoração porque o cinza é uma cor bem neutra que podemos combinar com tudo!

Já o rodapé pode ser feito do mesmo material do piso (com altura de 10cm), ou se você quer uma estética mais elegante, pode investir nos rodapés brancos de poliestireno, que tem instalação rápida e super fácil!

Espero ter ajudado!

Responder
Regiane e Letícia do Studio Art²

Olá Cícera, tudo bem?

A escolha do modelo de porcelanato é bem particular e devemos levar em consideração seu gosto pessoal (se prefere estampa amadeirada, marmorizada, cimento queimado, cor única, etc.).

Como é um cômodo que não molhamos poderá optar pelo acabamento polido/brilhante ou acetinado/natural, isso vai depender da estampa escolhida. As peças maiores estão em alta e ficam mais bonitas 80x80cm ou maior, porém tem um custo mais elevado.

Sugiro que procure promoções de porcelanatos de marcas mais tradicionais em grandes lojas de materiais de construção, assim consegue aliar preço e qualidade.

Sobre o rodapé, sugiro utilização de rodapé tipo Santa Luzia branco, é mais moderno, de 10cm ou mais. Quanto maior mais caro também.

Responder
Asé Arquitetura e Urbanismo
Asé Arquitetura E Urbanismo (Osasco, São Paulo) Asé Arquitetura E Urbanismo - há 1 año

Cícera, geralmente a cor não é o fator influenciador no preço, e sim o fabricante, tipo e tamanho da peça, indico peças acima de 60x60, com textura acetinada ou fosca natural e rodapés de no mínimo 10cm, de preferência em poliestireno que é mais durável e de melhor manutenção.

Espero ter ajudado, abçs!

Responder
Reneide Coelho
Rsc Serviços E Consultoria (São Bernardo do Campo, São Paulo) Rsc Serviços E Consultoria - há 1 año

Olá, para encontrar preços acessíveis de porcelanato escolha grandes depósitos que tenham saldão, lá você vai encontrar pisos com marcas boas e com preços bem atrativos, nesses casos compre com pelo menos 15% a mais por conta das perdas e peças que possam quebrar. Se precisar de acompanhamento técnico podemos te ajudar, emitimos ART e também regularizamos obras. Aguardamos seu contato. Atenciosamente, Coelhos Engenharia.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região