Como escolher cor de tinta para pintura interna?

A fachada da minha casa foi pintada na cor sertão e o corpo da casa broto de feijão. Qual cor eu posso fazer a pintura interna? Obs: as ferragens são brancas. Obrigada

Como escolher cor de tinta para pintura interna?

A fachada da minha casa foi pintada na cor sertão e o corpo da casa broto de feijão. Qual cor eu posso fazer a pintura interna? Obs: as ferragens são brancas. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 2 anos

Olá Ana..Com Estes tomam da área Externa..você pode Escolher Tons Pastéis (areia,Algodão egípcio,toque de seda.Cada Marca de Tinta da um nome diferente) Porém Como comentei acima Tons Pastéis Existem várias de +100 tons. *Vc pode Optar por Fisco ou acetinado. Mas..também deve se observar esses Tons que vá Combinar com : cor de seu piso,Cortina,Móveis,etc pra haver um sincronia no Todo "Ambiente "

14 fotos
Responder
Sérgio  Félix de Oliveira
Sérgio Pinturas Imobiliária E Especiais (Belo Horizonte, Minas Gerais) Sérgio Pinturas Imobiliária E Especiais - há 2 anos

Boa tarde! Creio que melhor usar tetos brancos e paredes papel picado!

Responder
Ana
Particular - há 2 anos

Nossa realmente foi essa cor que eu escolhi.

Comprei da Suvinil porem a tinta foi preparada com a tonalidade 50% ficou um tom suave....gostei.

Muito obrigada pela atenção e dica.

Marcelo Felix Pereira
MDJ Pinturas e Serviços Residencial (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MDJ Pinturas e Serviços Residencial - há 2 anos

Bom dia dona Ana , Marcelo especialista em pinturas.

Primeiro as cores de uma residência principalmente na parte interna é de acordo com a escola do cliente, mais também podemos ajudar com a experiência .

De acordo com as cores que estão na parte externa, combina cor palha, camurça, branco luz da Suvinil ou coral que muda sua intencidade de acordo com a luz do sol, algodão egípcio da Suvinil que é da família da cor amarela, resumindo como a parte externa está com cores fortes , a parte interna pode ser aplicado cores suaves

Responder
Ana
Particular - há 2 anos

Olá gosto bastante desses tons citados. As paredes da minha casa estavam com a cor F100, acho uma cor neutra que combina com tudo. Queria mudar porém não fugir da tonalidade. Optei pela cor papel picado da Suvinil porém foi preparada com a tonalidade 50% ficou suave gostei bastante.

Muito obrigada pela atenção e dicas.

Leandro Coutinho
JC REFORMAS (Maricá, Rio de Janeiro) JC REFORMAS - há 2 anos

Bom dia,Ana para cores interna eu acho que a cor tem qui ser o gosto que vc acha no seu coração e combina com seus móveis

Responder
Ana
Particular - há 2 anos

Eu também concordo com que o Sr. disse tem que ser de acordo com o gosto...móveis e tudo mais.

Principalmente com as cores que nos alegra e faz bem em modo geral.

Muito Obrigada pelas dicas e atenção.

Wesley Adriel dos Santos Adriel

externa? Uma tinta para áreas externas bastante recomendada pelos especialistas é a tinta acrílica emborrachada. Essa tinta é considerada ideal para uso em muros e fachadas, pois previne mofo, não desbota e é muito resistente às ações do tempo

Responder
Ana
Particular - há 2 anos

Ótima dica a sua.

Segui tudo certinho como o explicado a cima.

Minha casa é um sobrado estava judiado devido a infiltrações,erros de pinturas e materiais usados.

Mas agora tive a sorte de encontrar um profissional honesto e fazer tudo diferente.

Espero que dure por um bom tempo...pois não ficou barato ...rs.

Muito Obrigada pelas dicas e atenção.

Claudio santos
Cl Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Cl Reformas - há 2 anos

Bom dia melhor cor e palha o areia marfim camurça

Responder
Ana
Particular - há 2 anos

Oi Sr.Cláudio ótimas e lindas as opções que o Sr. indicou.

A que eu escolhi não muda muito...seria um tom mais escuro optei por papel picado da Suvinil porém foi feita com 50% da tonalidade tornando assim um tom mais claro.

Muito Obrigada pelas dicas e atenção .