Infiltração

Boa tarde!

O rejunte do piso do meu banheiro saiu, e por este motivo esta causando umidade no meu quarto e cozinha, quero rejuntar novamente. Neste caso qual o melhor rejunte para se usar no chão e paredes.

Muito obrigado!

Infiltração

Boa tarde!

O rejunte do piso do meu banheiro saiu, e por este motivo esta causando umidade no meu quarto e cozinha, quero rejuntar novamente. Neste caso qual o melhor rejunte para se usar no chão e paredes.

Muito obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Antonio Marcos Silveira
Antonio Marcos Silveira (Garuva, Santa Catarina) Antonio Marcos Silveira - há 7 anos

tem duas saida 1 e remover o ceramico e recolocar com camada de impermeabilizaçao 2 colocar porcelanato liquido este tem um custo mais elevado mas resolve nao requer fuga.

Responder
Mario Paulino Da Silva
Particular - há 7 anos

boa noite,possivelmente este piso foi colocado com argamassa comum,

não com argamassa para area umida,para melhorar esta infiltração até que possa reformar á melhor opção é o rejunte epox,é só seguir as intruçoes contida na embalagem.

Marcos Melo
MBM Pinturas (Arujá, São Paulo) MBM Pinturas - há 7 anos

Oi boa noite creio eu se vc usar rejunte para picina resolve o problema pois é mais resistente .mais tem que rancar o rejunte antigo para melhor aderência.

Responder
Mauro
Particular - há 7 anos

Luana.

Existem produtos de resina,tipo verniz epóxi você remove o rejunte velho,aplica um novo rejunte comum mesmo e aplica a rezina que ira formar uma pelicola impermeável em todo piso ou parte dele,fácil de aplicar e limpar também.

Assim terá tempo para programar a reforma do banheiro,mas se você quiser economizar o mais pratico e comprar um raspador de rejunte,limpar por quadrantes e aplicar com cuidado e com paciência em pequena áreas.Não é tão difícil!

Edson
Novaes Serviços Gerais (São Bernardo do Campo, São Paulo) Novaes Serviços Gerais - há 7 anos

Bom dia.

Como fora dito nas respostas anteriores , remover todo o rejunte e refazer com EPÓXI. Um rejunte que necessita de muito cuidado pra aplicar , seca rápido. Mas certeza de que esta infiltração não ira ocorrer somente vendo o piso, avaliando se tem necessidade de remover, pois pode ser vazamento.

Responder
Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 7 anos

Como dito anteriormente, o correto seria retirar o piso e refazer a impermeabilização caso o problema seja realmente de infiltração e não de vazamento na tubulação. Para tentar remediar, eu também indicaria o rejunte epox. Vale ressaltar que deve-se ter cuidado na aplicação desse tipo de rejunte. Ele seca rapidamente, mais rápido que o rejunte em pó. Então vá aplicando e limpando logo em seguida. Fique de olho...

Alguns revestimentos também permitem a passagem de água...

Mas são poucos. . .

Responder
Luana Alves
Particular - há 7 anos

Bom dia Lucas!

Eu sei que o melhor seria reformar meu banheiro e passar um impermeabilizante , mas infelizmente agora não será possível, e antes que o problema se agrave preciso tomar uma medida preventiva.

Obrigado pela informação, não sabia que secava rápido, tudo ia virar uma bagunça. Valeu!!

Marco Antonio Guerrero

Ai vai depender tbm do tipo de piso que vc colocou, se for piso normal, não retificado, creio que o epóxi vai resolver.

Responder
Luana Alves
Particular - há 7 anos

Bom dia Marco!

Não sei qual o tipo de piso, quando comprei o apartamento ele já estava colocado, mas vou tentar o rejunto epóxi, espero que de certo. Obrigado!

André Ramos Martins

a melhor solução seria ter colocador um impermeabilizante antes da colocação do piso, no entato seo rejunte resolve procure colocar um rejunte epoxi, vai durar por muito mais tempo.

Responder
Luana Alves
Particular - há 7 anos

Bom dia André!

Quando comprei o apartamento ele ja veio com piso, não sei se o rejunte irá resolver o caso, mas preciso tentar pelo menos amenizar a situação até que eu possa reformá-lo.

Obrigado!