Como solucionar infiltração que vem da caixa de captação do vizinho?

Esta dando infiltração na minha casa por causa do meu vizinho fez uma caixa de captação encostada na minha parede toda vez q chove infiltra falo com ele mais ele não toma providência o que devo esta fazendo. ?

Como solucionar infiltração que vem da caixa de captação do vizinho?

Esta dando infiltração na minha casa por causa do meu vizinho fez uma caixa de captação encostada na minha parede toda vez q chove infiltra falo com ele mais ele não toma providência o que devo esta fazendo. ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Marcos Roberto de Oliveira
Construtora Trevo (Barretos, São Paulo) Construtora Trevo - há 7 anos

Olha meu amigo é simples e rápido é só imperbializar a caixa de capitação por dentro faz um massa de reboque com vedacit ai ao secar aplica o vedapren parede ou manta asfáltica liquida ela é preta e é dá vedacit também simples e fácil problema resolvido

Responder
Everton Matos
Less Arquitetura (Osasco, São Paulo) Less Arquitetura - há 7 anos

Antes de tudo, pelo que descreve, o problema não é culpa sua, logo a solução não provem de você. Precisa comunicar a prefeitura de seu município quanto ao ocorrido que essa intermediará (ou pelo menos deveria fazer) para que seu vizinho faça o que for necessário sem danos a seu imóvel.

Responder
Jesus Antonio Ribeiro
Ribeiro & Fagundes Engenharia (Jundiaí, São Paulo) Ribeiro & Fagundes Engenharia - há 7 anos

Se a caixa é do seu vizinho, ele tem que resolver o problema com uma boa impermeabilização.

Converse com ele e exponha o problema e, caso não resolva notifique-o extrajudicialmente e se ainda assim não resolver, entre com uma ação judicial.

A obrigação de reparar os danos é dele e não sua.

Responder
Particular - há 7 anos

Boa tarde; Para acabar com esta infiltração é simples e barato; é necessário fazer uma impermeabilização com manta liquida, tipo vedaprem em quatro camadas invertidas; é barato, mas deve mostrar os danos e se prontificar a resolver o problema; Acredito que seu vizinho não irá se opor, pois é algo que se faz em 2 horas de serviço; A disposição; Scalatécnica

Caio Priolli
Priolli Arquitetura (Santana de Parnaíba, São Paulo) Priolli Arquitetura - há 7 anos

Caro Senhor.

A Caixa de inspeção do seu vizinho deve ser refeita e impermeabilizada de modo adequado. Sugiro que mostre os danos do imóvel ao vizinho, e que tente resolver o problema amigavelmente. Caso isso não ocorra de modo amigavel, procure um advogado para elaborar uma notificação extra-judicial, pois é certo que a infiltração de agua pode causar problemas graves ao seu imóvel.