O forro de pvc é uma boa solução para paredes?

Tenho uma sala que sempre a parede fica encaruchada, gostaria de revesti com forro de pvc é uma boa solução

O forro de pvc é uma boa solução para paredes?

Tenho uma sala que sempre a parede fica encaruchada, gostaria de revesti com forro de pvc é uma boa solução

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Respostas úteis 1
Manoel Mauricio Mendes
MMendes Engenharia e Serviços (São Paulo Zona Leste, São Paulo) MMendes Engenharia e Serviços - há 5 anos

Boa tarde. seria interessante uma avaliação do grau de umidade que sua parede apresenta para um diagnóstico melhor. Mas se for o caso de ser viável cobrir a parede, indico o fechamento com placas de drywall verde(para áreas molhadas), pois essa não deixará qualquer umidade ou cheiro de mofo passar para o ambiente além de não "corroer" com a umidade. porém há a necessidade de avaliar se a umidade da parede não vai causar danos a fixação dos perfis e/ou danos estruturais a edificação.

Este da foto tem mais de 7 anos e nunca tivemos reclamações.

Responder
Lídia Guimarães
Fractal Arquitetura E Construções Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Fractal Arquitetura E Construções Ltda - há 5 anos

Boa noite, cobrir o problema nem sempre é uma boa solução, o ideal é corrigir definitivamente este problema, verifique a causa! Pode ser um vazamento de telhado ou infiltração de piso na parte de traz, se houver um declive no terreno do vizinho. Procure a causa, corrija e depois faça um acabamento normal.

Responder
Ricardo Beserra
Reformas Imobiliárias (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Reformas Imobiliárias - há 5 anos

O forro de pvc é indicado para rebaixamento de teto.

Pelo seu relato o problema é "infiltração".

É recomendável tratar essa infiltração,removendo esse embolso(reboco)

até altura de 80 cm,deixando assim a parede no "tijolo",usar um chapisco de 3x1 (3 partes de areia e 1 parte de cimento)

Rebocar(embolsar)com uma camada fina de aproximadamente 1cm,esperar a cura dessa massa,aplicar a sika top 107,em duas camadas,cruzando as demão(horizontal e vertical)

esperar a cura (secagem) finalizando assim o reboco(embolso)

Na ultima camada do reboco usar o mesmo traço de 3x1 dessa vez acrescente sika 2 no traço(1 parte de sika2 +3 partes de arreia + 1 parte de cimento)

OBS"não usar terra no traço.

isso vai resolver por um bom tempo.

Responder
Luís André Da Costa
Particular - há 5 anos

Boa tarde, Rosa!

Penso que as respostas citadas anteriormente condizem com a decisão, que é sua, a ser tomada. Minha observação é de que, juntamente com as soluções já apresentadas, seja verificado o motivo do "encaruchamento" da parede. Analise o que há por trás da parede ou por baixo, pois pode ser um ponto de umidade, como um filete de água, ocasionando uma infiltração, mesmo que sutil. Aconselho o uso de uma câmera com infra-vermelho se possível, ou algum celular que suporte este aplicativo. Aproveite e veja o custo benefício entre o drywall verde( +ou - R$ 35, 00 m²) e PVC, (+ ou - R$15, 00 m²). Não havendo infiltração pode ser uma opção que também te atende. Espero tê-la ajudado.

Tudo de bom!

Rubens Tank

Rosana ...

A solução não é agradável, seja na parte estética, seja na parte prática. O Fábio Luis foi muito preciso na sua resposta. Quando digo que esteticamente na fica bem é no sentido de visualmente na ficar bonito, agora na questão de limpeza seria perfeito. Contudo, com o acúmulo de umidade, o mofo rapidamente seria um problema ligado a sua saúde e de sua família. Logo, a sugestão do Fábio é a mais acertada, tirar reboco até aproximadamente 1m de altura, fazer tratamento com impermeabilizante e depois disso voltar a colocar acabamento no substrato.

Contrate alguém responsável para a execução deste trabalho e seus problemas serão resolvidos.

Responder
João Batista
J L M Reformas Pinturas Gesso Etc. (São João de Meriti, Rio de Janeiro) J L M Reformas Pinturas Gesso Etc. - há 5 anos

Olha depois do tratamentos corretos da mesma com impermeabilização e retirada deste poblema pode reverti está parede com pvc sim ou acartonado ou pracas 3D ai fica ao seu gosto mais tem que sana está umidade.

Responder
Tozzo Engenharia e Construção
Tozzo Engenharia- Construções E Reforma (Guarulhos, São Paulo) Tozzo Engenharia- Construções E Reforma - há 5 anos

Bom Dia, Rosana!

Não é a melhor solução, apenas está escondendo o problemas e esse local ficará insalubre.

O que poderia ser feito é chamar um engenheiro civil para verificar o local, onde podemos verificar e pode-se investigar o real motivo da infiltração e soluciona-lá.

Entre em contato conosco, que podemos verificar isso para você.

Att

Tozzo Engenharia e Construção.

Responder
Luciano Rodrigues Balthar

Bom dia,

Rosana, se você mora em uma casa; o ideal é descobrir se as paredes foram feitas sobre os alicerces no chão ou os alicerces acima da terra. Assim o profissional terá como resolver o seu problema. Se for apartamento com certeza é alguma unidade proveniente de alguma instalação de hidráulica equivocada. Então no momento não é adequado fazer nenhum revestimento com intenção de cobrir a parede , só vai piorar as coisas. Boa sorte.

Responder
Marlon Dias Martins Azevedo

Não é uma boa solução pois o forro apenas irá esconder a infiltração e não sanar o seu problema.

É interessante que saiba o motivo da infiltração antes de tratar. Ela pode ser por Capilaridade e a solução descrita pelo Fabio Luis é a mais utilizada. Porem é necessario saber se voce mora em apartamento ou casa, se essa parede tem alguma area molhada ou instalação hidraulica perto que possa estar com vazamento, a localização da infiltração na parede e tambem, verificar o que há atras dessa parede. Aconselho, falar com um profissional para investigar antes de tomar qualquer decisão.

Responder
Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 5 anos

Corroboro com a resposta do Fábio Luis e saliento que também precisa ser feito na parte externa se possível e melhor ainda seria fazer a impermeabilização, não é um trabalho simples de ser feito mas e o correto.

Responder
Fábio Luis Vieira Penna
Penaconstruções (Guapimirim, Rio de Janeiro) Penaconstruções - há 5 anos

Olha bom dia a coisa certa e remover o embolso ate 1,00mtr de altura e fazer um trabalho de impermeabilização no tijolo com sika e embolsar com massa de areia e cimento ai você vai fazer um trabalho.correto.pode ate colocar o forro mas o problema vai continuar por detrás e depois vem os problemas respiratórios pois a parede não vai ter como respirar a úmida presa ali vai dar mofo.

Responder
Márcio  De Oliveira
Particular - há 5 anos

É exatamente desse jeito, removendo o embolso até mais ou menos 1m ou conforme for necessário e impermeabilizar e revestir novamente.

Maquiado com pvc sua parede na realidade vai se deteriorando casa vez mais podendo trazer danos bem maiores e mais caros para serem reparados!

Paulo Santos
Particular - há 5 anos

Boa tarde Rosana, o forro de pvc não é uma boa solução para esse tipo de serviço, por que entre a parede e o forro vai ter um espaço, o que resultará em mofo e fungos, prejudicial à saúde.

O melhor é tratar a parede com impermeabilizante, embora seja um trabalho demorado, se for feito por um profissional, é o mais indicado, por que a impermeabilização não é feita em um dia, mesmo que a parede seja pequena, boa sorte e um abraço ????

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região