O que pode causar infiltração?

Boa tarde minha cozinha e quarto estão com uma infiltração já reclamei com o vizinho e ele não tomou providências o que fazer e quem procurar para sanar esse problema

O que pode causar infiltração?

Boa tarde minha cozinha e quarto estão com uma infiltração já reclamei com o vizinho e ele não tomou providências o que fazer e quem procurar para sanar esse problema

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Pode ser a cobertura, rufos, etc.,.. chame um profissional para identificar e dependendo da responsabilidade de seu vizinho acione nas pequenas causas...

A disposição;

Jamil de Oliveira Junior
Particular - há 5 anos

Boa tarde.

Em primeiro lugar é necessário uma visita técnica para avaliação real do problema, a simples foto das paredes internas não nos deixa fazer uma avaliação real do problema, umidade, infiltração, moléstias desses gêneros devem ser analisadas em loco devido a grande variedades de situações que podem estar gerando o problema. Suposições incertas tendem a gerar conflitos e uma visita técnica é o correto para detectar o problema e determinar uma solução.

Fábio Francisco Oliveira Da Silva

Boa tarde Claiton.

Baseado nas fotos temos varias patologias que possam causar esse tipo de problema.

1- ausência de rufo, calha ou má vedação dos mesmos.

2- falta na impermeabilização caso telha uma lage mesmo que a lage seja no vizinho encostado em sua parede, pois o problema as vezes não é necessariamente onde aparece a infiltração pois a agua pode percorrer um longo caminho até aparecer.

O ideal é contactar um perito ou patologista para investigar e tratar de forma efetiva o problema.

Abraços.

Responder
juarez Brito
Helena Brito Pisos E Bordas Atérmicas (Votorantim, São Paulo) Helena Brito Pisos E Bordas Atérmicas - há 5 anos

Bom Dia, temos grande satisfação em orienta-lo sobre o problema. A origem da infiltração pode ser a área do telhado, é necessário a verificação do telhado, principalmente na divisa com o vizinho, para que se possa iniciar o tratamento da umidade.

Responder
Searom Engenharia e Construção

Provavel falha na impermeabilização. Verifique a situação da cobertura da casa (telhado/laje). Caso precise, entre em contato com um profissional para que te oriente no que diz respeito a identificação do problema e como tratá-lo.

Responder
Samanta Amereno
Enterprise Soluções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Enterprise Soluções - há 5 anos

Clayton bom dia!

Existem vários tipos de infiltrações:

- Infiltrações onde a parede está exposta à tempo, sem ter sido devidamente revestida;

- Infiltrações por motivo de telhas ou calhas danificadas;

- Infiltrações de paredes vizinhas , sem que se tenha colocado rufo para a água de chuva não entrar pelo meio das duas;

- Infiltrações de umidade por falta de impermeabilização no baldrame da obra.

Pela foto , vendo a altura em que está a infiltração, aparentemente é uma umidade que vem por cima ( calhas, rufo e/ou telhas).

Neste caso o certo é mesmo você falar com seu vizinho para que ele autorize à você chamar um profissional para fazer uma vistoria no local de forma mais apurada.

Lembrando que infiltrações as vezes enganam , nem sempre é no ponto que a parede se mostra úmida é o lugar que está entrando a água, quero dizer que a água corre por dentro da alvenaria podendo o ponto de entrada estar em outra extremidade.

Aldo Ragozzini Amereno

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região