O que devo usar sobre esse piso para evitar a infiltração?

Tenho um imóvel com um quintal no andar de cima. Revestido de pisos de ceramica. O que devo usar sobre esse piso para evitar a infiltração no andar debaixo? Considerando que esse quintal é de trânsito!

O que devo usar sobre esse piso para evitar a infiltração?

Tenho um imóvel com um quintal no andar de cima. Revestido de pisos de ceramica. O que devo usar sobre esse piso para evitar a infiltração no andar debaixo? Considerando que esse quintal é de trânsito!

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Cobrindo a ambiente evitaria infiltração, visto que o correto é fazer a impermeabilização com manta asfaltica antes do assentamento do piso em questão... qualquer coisa que fará sobre o piso é paleativo

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Danilo Quito
Super Projeto (Lauro de Freitas, Bahia) Super Projeto - há 10 dias

Olá Silmara, como vai?

Nesse caso, pra sanar definitivamente o problema de infiltração, a solução seria fazer uma cobertura com pelo menos 60cm além do guarda-corpo de alvenaria. Qualquer outra solução será só temporária.

Se não houver possibilidade de cobertura, primeiro deve-se impermeabilizar o topo do guarda-corpo de alvenaria, neste pode-se usar peças de madeira, granito ou pré moldados de concreto.

Para impermeabilização do piso propriamente dito, será necessário remover todo o piso e o contrapiso, revestir com manta asfáltica, fazer um novo contrapiso e um novo piso.

Qualquer intervenção superficial que fizer, como mantas liquidas poliméricas ou emborrachadas, não irão durar por mais de 1 ano, apesar dos fabricantes insistirem que é possível.

Além de ser Arquiteto, tenho um terraço em casa muito parecido e com o mesmo problema, e depois de várias tentativas de solução mais baratas e práticas, a resolução foi um gasto maior com uma cobertura seguindo o padrão da casa.

Espero ter ajudado,

Abraço

Ândreas  Freitas
F.r Ar Condicionado (São Paulo Zona Norte, São Paulo) F.r Ar Condicionado - há 11 dias

O ideal seria fazer um contra piso, com bianco e também revestir as paredes laterais com um pouco de bianco.

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de reformas imóveis na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.